A Portos do Paraná promoveu no fim de semana, dias 19 e 20 de março, a Copa Porto de futebol de campo, reunindo empresas da comunidade portuária em comemoração aos 87 anos do Porto de Paranaguá.
Além da confraternização, a competição foi um incentivo ao esporte, bem-estar e união entre os trabalhadores. O torneio foi disputado por 16 equipes, em jogos realizados no estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá, envolvendo aproximadamente 400 pessoas, entre jogadores, comissão técnica, organização e parceiros.
A grande campeã da competição foi a equipe da Marcon Logística Portuária, que fez uma bela campanha e conquistou o troféu com uma goleada, por 4 a 1, na grande final, realizada na tarde do domingo, 20.
O técnico da equipe campeã, Cicero Santos, o popular Ceará, comemorou a conquista e também parabenizou a organização do evento. “Graças a Deus deu tudo certo. Recebi o convite do André e do Carlão para estar à frente da equipe da Marcon, e toda a rapaziada do time está de parabéns, pois representaram muito a camisa da empresa. Tivemos uma competição excelente, em um campo excelente, e gostaria de parabenizar a organização da Copa Porto, pois tudo correu perfeitamente. Foi muito gratificante estar participando da competição”, disse Ceará.
O capitão do time da Marcon, Geraldo Mendonça Pires, se diz grato em ter participado da competição. “Nós só temos que parabenizar o pessoal do Porto de Paranaguá pela realização e organização do evento. Que tenhamos outros eventos deste porte, pois é bonito ver a rapaziada jogando”, enfatiza.
O vice-campeonato ficou com a equipe do Porto Ponta do Félix, de Antonina, que durante a competição não economizou gols para estar na grande final. Ganhou de 4 a 2 nas oitavas, 5 a 1 nas quartas e 7 a 0 na semifinal.
O terceiro colocado foi o time do Pirangueirense, formado por funcionários do Terminal de Contêineres de Paranaguá.
A Copa Porto foi realizada pela Portos do Paraná em parceria com a Prefeitura de Paranaguá, através das secretarias de Educação e de Esportes, e contou com o apoio da Unimed Paranaguá e Guarda Municipal.
O diretor-presidente da empresa pública Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia, fez uma avaliação da competição. “Foram dois dias de esportes e confraternização de toda a nossa comunidade portuária. Foi um primeiro evento de uma magnitude dessa, e acredito que há alguns anos não se fazia e mostrou-se salutar. Importante que essas pessoas que convivem diariamente no trabalho também tenha uma convivência no meio de esporte, além de ser bom para a saúde serve para confraternizar e todos estariam no ambiente social bem bacana”, destacou Luiz Fernando.
Solidariedade
Ao todo, meia tonelada de alimentos foi arrecadada e será doada para instituições de caridade.
Confira os resultados
Oitavas de final
Chave A
APPA 0 x 2 Amigos do Américo
TCP 2 x 4 Ponta do Félix
InterAlli W.O x Sindacapp
Fosparianos 0 x 2 Prefeitura de Paranaguá
Chave B
Martini 1 x 3 Pirangueirense (Pênaltis)
Louis Dreyfus 2 x 1 Rocha
Marcon 5 x 0 Capitania dos Portos
CBL 4 x 0 COMACI
Quartas de final
Amigos do Américo 1 x 5 Ponta do Félix
Interalli 1 x 2 Prefeitura de Paranaguá
Pirangueirense 2 x 0 Louis Dreyfus
Marcon 3 x 2 CBL (Pênaltis)
Semifinal
Prefeitura 0 x 7 Ponta do Félix
Pirangueirense 0 x 5 Marcon
Final
Ponta do Félix 1 x 4 Marcon