Matheus Williams da Silva Torres, de 16 anos, esteve no sábado, 9, participando do GP Guaratuba de Ciclismo, prova noturna, quando se sagrou campeão na categoria Elite MTB. O evento contou com a participação de ciclistas de todo o Estado do Paraná e do vizinho Estado de Santa Catarina.
Na categoria em que competiu, havia 33 ciclistas participando, com idades entre 16 a 29 anos. “Estava uma noite chuvosa, a pista bem lisa, sendo uma prova bem técnica. Qualquer deslize era tombo na certa, visto que cada categoria da prova teve de mais de cinco tombos. Mas graças a Deus deu tudo certo e consegui me manter no primeiro pelotão, e na última volta faltando poucos metros da chegada, fiz um bom Sprint e cheguei 1 segundo na frente do segundo colocado. Foi muito emocionante”, destaca Matheus que complete para equipe Cicles Ninja de Paranaguá.
O jovem ciclista continua seus treinamentos já pensando nas próximas competições. “Tenho algumas provas que vou competir no Paraná, na semana que vem vou a Lapa participar da Copa Soul, dia 24 em Morretes e em abril já confirmei algumas provas, e provavelmente ainda este semestre estarei indo para Santa Catarina competir em algumas provas. O ciclismo para mim está sendo prioridade, estive por algum tempo em outros esportes, mas dos 12 anos em diante voltei a pedalar, mas agora de forma mais profissional, e tem sido um estilo de vida, sempre que tenho algum tempo estou andando de bicicleta”, destaca Matheus.
“Espero poder evoluir, conseguir novos patrocinadores e não parar, para poder viver do ciclismo. Gostaria de agradecer a Deus, a meus pais que não medem esforços para me levar as competições, e ao meu patrocinador a Cicles Ninja, que sempre está me ajudando. Tenho o sonho de um dia poder participar do Campeonato Mundial de XC representando a nossa cidade”, enfatiza o ciclista.
Fotos: arquivo do atleta