A equipe de futsal do Stein Cascavel sagrou-se bicampeã da Copa Mundo de Futsal Feminino na noite de segunda-feira, 10, ao vencer o Female, de Chapecó (SC).
A final foi disputada na Arena Albertina Salmon e acabou em 1 a 1. Flávia Alonso colocou o Cascavel na frente e Vanessa Izidorio deixou tudo igual para a Female. Nos pênaltis, após 11 cobranças para cada lado, o Cascavel levou a melhor, venceu por 7 a 6, comemorando o título.
Na disputa pelo terceiro lugar, o Taboão da Serra venceu o Normanochka, da Rússia, por 11 a 1.
O Stein Cascavel, atual campeão estadual, nacional, continental e mundial, não foi o único representante do Paraná na competição. As equipes de Londrina e Rio Branco ficaram pelo caminho nas quartas de final.
O secretário de Esportes de Paranaguá, Helton Ambrósio, destacou a importância da competição além do esporte em suas redes sociais. “Finalizamos mais uma competição de nível internacional em nossa cidade, evento que ficará marcado na história de Paranaguá, mais de 8 horas na Sportv para o mundo. Sobre as nossas Leoas, vocês são orgulho de Paranaguá, lutaram e honraram a nossa camisa até o fim. Não poderia fazer essa publicação sem agradecer ao prefeito Marcelo Roque por acreditar e investir no esporte, o esporte tem feito transformação incrível na vida das pessoas, aos secretários (as) aos servidores da prefeitura de Paranaguá sem vocês isso seria impossível acontecer, e principalmente a equipe Sespor, vocês mais uma vez deram um show de compromisso e responsabilidade com o esporte de nossa cidade. Agradecimento ao meu amigo e Ceo da Copa Mundo do Futsal Anderson e toda a sua equipe, vocês são demais. Obrigado Paranaguá, mostramos que podemos, e já provamos que somos capazes de fazer os menores eventos do mundo aqui”, escreveu Helton.
O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, destacou o sucesso da competição. “Hoje, aconteceu a final da Copa Mundo do Futsal, entre as equipes do Stein Cascavel e Female/SC, repetindo a final do ano passado. Esta foi a segunda edição em Paranaguá e foi um sucesso, oportunizando as atletas locais, trazendo equipes de vários lugares do mundo e mostrando que a nossa cidade tem condições de sediar grandes eventos, além de fomentar o turismo e a geração de renda. Parabenizo a todos pelo trabalho desenvolvido para esta realização e também a equipe Stein Cascavel pelo título conquistado. Ainda tivemos a atleta Duda do Rio Branco como atleta revelação da competição”, parabenizou Marcelo Roque.
O torneio começou na última terça-feira, 3, em Paranaguá, no Litoral, com 12 times de oito países diferentes na disputa: Brasil, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Rússia, Austrália e Colômbia.