conecte-se conosco

Esportes

John Lineker vence por nocaute e é o novo campeão dos galos no ONE Championship

Parnanguara consegue um nocaute brutal com cruzado de esquerda

Publicado

em

Fotos: Site ONE Championship/Reprodução

John Lineker é o novo campeão dos galos do ONE Championship. A longa espera de Lineker valeu a pena desde quando desafiou Bibiano Fernandes pelo ouro dos galos. A disputa pelo cinturão aconteceu na manhã de sexta-feira, 11, no Lights Out em Kallang – Cingapura, com “Mãos de Pedra” saindo no topo.

A luta foi eletrizante e a dupla trocou violentamente. John Lineker balançou Fernandes duas vezes antes de ser derrubado. O paranaense mostrou porque é apelidado “Mãos de Pedra” e nocauteou “The Flash” com um duro cruzado de esquerda aos 3m40s do segundo round.

A Luta

O primeiro round começou animado e com mudanças constantes. A primeira iniciativa ficou por conta de Bibiano, que trocou e colocou a luta para baixo junto à grade. Lineker, no entanto, fez a defesa e, na aproximação, conseguiu uma sequência brutal de diretos e cruzados que fizeram Fernandes balançar. Porém, na ‘sede’ pela definição, ele recebeu um contragolpe que também o fez desequilibrar. Ainda assim, John fez o ‘sprawl’ e caiu por cima, trabalhando cotoveladas na guarda até o final do round.

Já no segundo round, veio a grande definição. Depois de se recuperar de nova queda aplicada por Bibiano, Lineker investiu nas famigeradas ‘mãos de pedra’ e conseguiu nocautear Fernandes com um cruzado de esquerda. O ex-campeão já caiu apagado no cage.

Fala do Campeão

Após o combate, Lineker fez questão de agradecer a Bibiano pela oportunidade de enfrentá-lo. Ele, inclusive, admite que chegou a ‘balançar’ na trocação, mas acreditou em suas mãos para dar a volta por cima no duelo. “Bibiano é um campeão. Eu só tenho a agradecer. Ele é muito forte e me acertou, mas eu acreditei em minhas mãos e tive essa belíssima vitória”, disse Lineker, que dedicou a vitória também a Paranaguá, sua cidade-natal.

Com informações do Superlutas