A campeã mundial de vôlei de praia, Ágatha Bednarczuk Rippel, realizou treinamento na manhã de quinta-feira, 23, em seu CT no Aeroparque. A atleta treinou junto com os demais participantes do seu projeto, promovendo uma troca de experiências que para os jovens foi valiosa. Ela estava acompanhada pela equipe técnica: Renan Rippel e Adriana Rippel.
Ágatha está vindo de uma recente conquista nas arenas da Alemanha, a qual lhe rendeu o título mundial ao lado de sua parceira, Duda. A dupla, que é líder do ranking mundial, vem cumprido uma série de jogos sendo coroados por vitórias importantes que credenciam para outras disputas.
Atleta treinou ao lado dos jovens que participam de seu projeto
Mesmo com o desgaste físico em virtude do ritmo intenso do mundial, a atleta não fica parada. Como ela mesma destacou: “Estou descansando e, ao mesmo tempo, treinando”.
“Nós tiramos uma semana para descansar. Eu estou aqui em Paranaguá e a Duda foi para a casa dela em Aracaju. Após uma temporada longa na disputa do mundial, em que conquistamos o título, e na última segunda-feira foi homologada pela Federação Internacional que nós somos as campeãs do circuito mundial 2017/2018”, destacou a atleta.
Para Ágatha, essa foi a grande conquista deste ano, junto com o campeonato que aconteceu na Alemanha, o qual reuniu os melhores da temporada. “Jogamos nesse torneio que terminou no último domingo e ele tem um glamour especial, porque reúne os campeões, e nós conquistamos o ouro. Depois dessa temporada, estamos voltando para a casa para descansar e também treinar, porque nunca podemos ficar paradas”, contou.
Semana de descanso é marcada por treinamento em Paranaguá
O próximo compromisso acontece em setembro, chamado “O Rei da Quadra”, nos Estados Unidos, com um formato inédito reunindo as melhores duplas do mundo. Em outubro iniciam as etapas do circuito brasileiro, uma em outubro, em Vitória, e em novembro na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.