Com um trabalho iniciado há pouco mais de 4 anos, dentro de um projeto social, o Beach Soccer no litoral vem sendo resgatado e conquistando espaço a nível nacional. Quem deu o pontapé inicial foi Jeferson Martins, o Jeff, que comanda o Rio Branco Beach Soccer e faz uma avaliação do esporte em 2017, que teve três indicações para Seleção Brasileira de Beach Soccer CBBS que competiu no caribe em Cartagena das Índias/Colômbia no Festival Mar Playa, sendo uma delas o próprio Jeff sendo indicado para ser Auxiliar Técnico, mas que por motivos particulares, o treinador alvirrubro não embarcou.
“O ano de 2017 foi muito bom para a modalidade aqui no litoral, tivemos as indicações para a Seleção, onde os parnanguaras Donevan Mariano e Geraldo Pires atletas do Rio Branco Beach Soccer levantaram a taça de campeão internacional com a camisa verde e amarela”, comenta Jeff.
No Campeonato Paulista de Beach Soccer 2017, o treinador Jeff Martins foi contratado pelo alvinegro praiano Santos FC para compor a comissão técnica sendo consagrado vice-campeão frente à equipe do Corinthians Paulista.
Jeff destaca que o Rio Branco Beach Soccer, criado em 2017, deu grandes passos.
“Em sua primeira competição, o Rio Branco BS foi vice-campeão paranaense/Ric TV 2017 em Guaratuba. Venceu o confronto frente ao Barra do Saí na Taça Mário das Dores Roque 2017, em evento alusivo ao aniversário de Paranaguá, campeão do Desafio Paranaense de Beach Soccer 2017 em Paranaguá, e na estreia do Leão da Estradinha a nível nacional ficou na sexta posição frente às experientes equipes do Rio Branco ES e Grêmio PA, e atuando sem os seus principais atletas que por motivos profissionais não foram liberados para o evento. Podemos dizer que 2017 foi um ano de ouro, e estamos em uma crescente dentro da modalidade. Revelamos dois nomes que hoje são campeões internacionais com a camisa verde e amarela (Donevan e Geraldo), temos o primeiro treinador do Sul do País a fazer parte da comissão técnica de um clube de fora do Estado Santos FC e hoje o Rio Branco Beach Soccer é realidade”, comemora o treinador, enfatizando que seu sonho está se concretizando.
“Aqui em nosso litoral temos talento e podemos ter uma das melhores equipes do Brasil. Lembrando que a nível nacional competimos com clubes que possuem elenco profissional, mas estamos trabalhando com apoio da nossa diretoria Geraldo Pires, William Fernandes, Cristiano Custódio, Giuliano Nunes, Juliano Portella, Ale Santos, Marcelo Nascimento, José Portella, Anderson Ribeiro através da recém-criada Associação Parnanguara de Beach Soccer com apoio da administração pública municipal e empresários para criar um projeto que irá contemplar a equipe principal, estruturando e preparado a categoria de base Sub-13, 15 e 17, na qual também faremos o social com espaço para os jovens da APAE, pois o esporte é para todos, esse é a nova meta para 2018 e tenho certeza de que ocorrendo tudo como estamos planejando em 3 ou no máximo 4 anos faremos do Rio Branco Beach Soccer uma das melhores equipes do Brasil, eu acredito”, enfatiza Jeff, aproveitando para fazer alguns agradecimentos. “Mais uma vez não posso deixar de agradecer a Deus que nos orienta nas dificuldades a correr os caminhos corretos encontrando a solução, aos nossos familiares e, em particular, ao Jornal Folha do Litoral News, ao padrinho do Rio Branco Beach Soccer, Darlan James, vereador Nilo Monteiro, vereador Marquinhos Roque, ao prefeito Marcelo Roque, Fabio Santos, Academia Word Muscle do Giuliano Nunes, Casarão Modas, Samuel Aisemann, Autoescola Aprovação, Eraldo Plantes, Grêmio São Vicente, ao Marcio da Cattalini Terminais, aos meios de comunicações, e aos amigos que sempre nos apoiam com aquela energia positiva, muito obrigado e que venha 2018”, finaliza Jeff.