O “Easy Way BJJ – projeto bom no tatame” envolve crianças que são iniciadas na prática esportiva através do Jiu-Jítsu desde cedo. As aulas acontecem no Ginásio de Esportes Albertina Salmon todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 20h às 21h15.
De acordo com o professor Cleverson Suingue, as matrículas estão abertas. “Será um prazer que os pais interessados tragam seus filhos. Basta comparecer em um dos dias de aulas munidos dos documentos para preencher a ficha cadastral. Temos apoio da Secretaria Municipal de Esportes e as aulas são oferecidas gratuitamente”, explica.
Atualmente o projeto conta com mais de 30 crianças, mas esse número pode ser estendido para 50. “Gostaríamos de abrir o convite a todos os pais com filhos com mais de 9 anos completos para que participem de uma aula experimental e caso gostem, possam fazer parte da nossa família do esporte”, convida o professor.
BENEFÍCIOS
O professor Cleverson Suingue, o qual possui uma vida inteira dedicada ao Jiu-Jítsu ressalta a importância desta modalidade para crianças. “As aulas têm por objetivo melhorar a concentração, proporcionar autoestima, disciplina e saúde com total segurança. O tatame é um ótimo lugar para a criança conhecer novos amigos. As amizades feitas no treino costumam ser leais e duradouras. Uma criança que treina Jiu-Jítsu vai melhorar naturalmente sua coordenação motora. Além disso hoje em dia a segurança é preocupação de todos os pais. Uma criança que treina Jiu-Jítsu vai poder se defender”, explica.