conecte-se conosco

Esportes

Atletas de Matinhos são campeões no Surf Talentos Oceano

Competição aconteceu nos dias 11 e 12 de dezembro

Publicado

em

Foto: @marciodavidphoto

Foi disputada no último fim de semana, a terceira etapa do Surf Talentos Oceano, em Balneário Camboriú (SC). A competição, realizada no sábado e domingo, 11 e 12 de dezembro, teve atletas de Matinhos levantando a taça de primeiro lugar.

Anuar Chiah foi campeão da etapa na categoria Masculino sub-12 e também no ranking do Surf Talentos Oceano 2021. No feminino, Gabriely Vasque, também de Matinhos, foi campeã no sub-14 e do sub-18. Com esse resultado, ela faturou o bicampeonato do circuito.

Anuar Chiah foi campeão da etapa na categoria Masculino sub-12
Foto: @marciodavidphoto

A vitória de Anuar e Gabriely mostra que a nova geração do surf em Matinhos segue colecionando títulos. 

Gabriely Vasque foi campeã no sub-14 e do sub-18
Foto: @marciodavidphoto

Circuito

A competição começou na praia do Campeche (Florianópolis) e foi até o litoral sul nos Molhes da Barra (Laguna). O Circuito Surf Talentos Oceano 2021 valeu 10.000 pontos para os rankings Fecasurf (Federação Catarinense de Surf Amador) e Surf Talentos Oceano.

Segundo a Federação, este foi o primeiro evento oficial que a praia Central da badalada cidade do litoral norte catarinense sediou, após a conclusão do projeto de alargamento das areias realizado neste ano. As ondas estavam pequenas e rápidas durante a prova, com uma nova formação, que aos poucos está se ajustando à atual bancada.

Os campeões de todas as categorias ganharam uma prancha sob medida da LoneLines Surfboards, além de troféus e kits de premiações com roupas e acessórios da Oceano e outros brindes das marcas e empresas que patrocinaram e apoiaram o circuito neste ano.

Com informações da Prefeitura de Matinhos e Fecasurf