A atleta olímpica e campeã mundial, Ágatha Bednarczuk Rippel, esteve na tarde de quinta-feira, 19, acompanhando mais um dia de treinos no Centro de Treinamento de Esportes de Areia, localizado no Aeroparque. Junto com o presidente do projeto Ágatha Sespor, Renan Rippel, ambos conferiram o andamento das atividades no local.
“Eu fiquei um pouco afastada por conta das Olimpíadas, mas eu estava morrendo de saudades dessa galerinha. Então, hoje eu aproveitei e vim com o Renan e passei a tarde inteira com a molecada, treinei com eles, conversamos bastante, tiramos fotos, aquele chamego gostoso”, disse Ágatha que é Madrinha do Projeto.
O projeto social Ágatha Sespor tem mais de 10 anos de atividades em Paranaguá e utilizando o esporte como uma ferramenta de transformação social, o projeto desde o início até os dias atuais, proporciona todas as aulas gratuitamente. Isso possibilita que pessoas de diferentes classes sociais, possam ter a mesma oportunidade. “Muito bom vê-los aqui, com o pé na areia, fazendo atividade física e saindo do celular, da frente da televisão e não fazendo coisas erradas. A intenção do nosso projeto é que a criança esteja interagindo, se divertindo em um ambiente muito saudável”, comentou a atleta olímpica.
O presidente do projeto Ágatha Sespor, Renan Rippel, se sente feliz em retornar à Paranaguá a ver que as crianças estão aproveitando o Centro de Treinamentos. “A gente ama tudo isso aqui, são 12 anos de atividades em Paranaguá, e o projeto é como se fosse o nosso filho. Nós estamos sempre aqui, falando com as crianças, passando um pouco de carinho para elas. Foi lindo ver a felicidades de todas elas para com a Ágatha, muitas não conheciam a Ágatha pessoalmente ainda e ela é um espelho para todos esses jovens. O pilar está na atleta Ágatha como inspiração, uma atleta amorosa, super dedicada, carinhosa com seus fãs. A gente sabe o quão importante é estar aqui para o desenvolvimento das crianças, tanto da parte do esporte quanto a parte social e pessoal”, relatou Rippel.
Olimpíadas
Recentemente a atleta Ágatha Bednarczuk Rippel participou dos Jogos Olímpicos de Tóquio ao lado da parceira Duda Lisboa e representaram o Brasil no vôlei de praia. Ágatha contou que é o sonho de todo atleta participar das olimpíadas. “É um momento muito mágico, grandioso, o sonho de todo atleta estar lá. Então, eu sou muito agradecida, apesar de não ter conquistado uma medalha, pois a gente queria muito, mas eu sou grata por ter vivido mais uma vez esse momento, tido essa oportunidade. Eu sei que não é fácil estar lá, são os maiores atletas do mundo em um evento. Sou grata e feliz por ter estado lá levando o nome da nossa cidade, representado os parnanguaras, os paranaenses e brasileiros”, destacou.
Com o fim das olimpíadas, Ágatha contou que ainda este ano irá participar de várias competições e que segue com os treinos e atividades de preparação. “A gente tem bastante competição este ano, tem etapa do Brasileiro, tem uma etapa internacional na Itália, que são só os 10 melhores times do mundo e nós estamos entre os dez. Então tem muito treino e competição até o fim do ano”.
Mensagem
Ágatha agradeceu o carinho das pessoas que torceram durante as olimpíadas e deixou um recado para todos os que admiram o seu trabalho. “Vamos continuar torcendo, eu sei que muita gente acompanhou durante os Jogos Olímpicos, as pessoas mandaram muitas mensagens carinhosas, de torcida pra mim, então bora continuar acompanhando porque tem muito voleibol pela frente”, finalizou.