Nos dias 10, 11 e 12 de janeiro a Associação Monte Sião (AMS) realizou na Arena Albertina Salmon, um Período de Avaliação, para meninos entre 5 e 17 anos.
O projeto, que é de rendimento, disponibiliza 90 vagas, com 15 para cada categoria, sendo elas o Sub7, Sub9, Sub11, Sub-13, Sub15 e Sub17. O número de inscritos para as avaliações foi mais de 500, feitas de forma on-line. A grande quantidade de inscrições surpreendeu o Staff da entidade.
Segundo o gestor da Associação, professor Dilson Kleinhans, a enorme procura mostra a importância e o objetivo do projeto na cidade. “Nossa entidade já atua há 25 anos com este tipo de projeto e desde 2012, em parceria com a prefeitura e Governo Federal, através das Leis de Incentivo ao Esporte. O objetivo é dar oportunidade às crianças e adolescentes do Litoral para participarem de competições de Futsal de alto nível, como o Campeonato paranaense de Base da FPFS e contribuir para eles realizarem o sonho de se tornarem jogadores profissionais, além de investir no crescimento pessoal de cada um durante a temporada”, destaca Dilson.
Aqueles que não foram selecionados nas avaliações, poderão fazer parte das turmas de iniciação (escolinha), de acordo com as vagas ofertadas, buscando se desenvolverem e futuramente fazer parte das equipes de competição.
Os atletas selecionados recebem uma bolsa integral da Associação Monte Sião, que inclui isenção de mensalidade, uniformes, material esportivo e custeio das competições.
O secretário de Esportes de Paranaguá, Helton Ambrósio, enfatiza que 2023 será um ano de muitas conquistas. “Recebemos muitos jovens e crianças durante esses três dias de avaliação e essa oportunidade dada pela associação é muito importante para que possamos descobrir novos talentos. Sem dúvidas 2023 vai ser um ano de muitas conquistas e nossas equipes seguirão se destacando no cenário esportivo”, externou Helton Ambrósio.
O Projeto Futsal TOP – “Categorias de Base III” é ofertado de forma gratuita e viabilizado pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial de Esporte, Ministério da Cidadania e Governo Federal.