conecte-se conosco

Esportes

Ultramaratonista de Paranaguá conquista segunda colocação geral na Maratona de Tubarão – SC

Próximo desafio será a “Ultra das Praias”, prova no litoral do Paraná com 65 quilômetros que ocorre em junho

Publicado

em

Fotos: Divulgação

No domingo, 29 de maio, a ultramaratonista paranaense Luciana Beatriz Freitas da Rocha, nascida em Curitiba e criada em Paranaguá, da equipe F3 Assessoria Esportiva, conquistou a segunda colocação geral na Maratona de Tubarão (SC) 2023 na categoria “Geral Feminino”, prova solo com 42 quilômetros realizada no litoral de Santa Catarina. A atleta obteve o tempo de 3 horas, 21 minutos e 49 segundos, seu recorde pessoal, e ressaltou seu preparo diferenciado para a prova, bem como a satisfação em obter o ótimo desempenho em Tubarão, cidade do seu treinador, Felipe Costa da Silva.

“A maratona de Tubarão foi realizada no último domingo (28/05/2023) em comemoração ao aniversário da cidade de 152 anos . O meu desempenho foi excelente, onde obtive meu recorde pessoal em maratona 3h21m49s, sendo que meu recorde pessoal passado era 3 horas, 25 minutos e 57 segundos na Maratona de Santiago em 2017. Minha preparação para a prova foi mais um desafio em torno da minha performance, pois o percurso da maratona foi plano , poucas altimetrias, então combinei com meu treinador de ritmar as passadas e deu super certo. Os primeiros 21 quilômetros fiz em 1 hora e 40 minutos e os segundos 21 quilômetros fiz em 1 hora e 41 minutos”, ressalta Luciana da Rocha.

A atleta salientou a satisfação em disputar a prova na cidade do seu treinador, Felipe Costa da Silva, que conta com a F3 Assessoria Esportiva instalada no município. “Em Tubarão me sinto muito acolhida, mesmo sendo de outra cidade, eles são muito receptivos. Como meu foco é 100 quilômetros, fazer uma maratona é como se fosse um longão de fim de semana. É engraçado falar isso, mas eu estou a muitos anos nesse ritmo de performance e meu corpo já está acostumado.  O que pra uns parece loucura, pra mim já virou hábito (risos)”, completa.

Ultra Praias Paraná

Luciana ressalta que o próximo desafio da carreira será a “Ultra Praias Paraná” que acontecerá em 24 de junho e conta com 65 quilômetros de percurso no litoral paranaense, com largada na Comunidade do Guaraguaçu, em Pontal do Paraná, passando por estradas ecológicas do Sambaqui, São Pedro e Estrada Velha de Shangri-lá, indo para a beira mar no balneário Pontal do Sul, percorrendo praias de Pontal do Paraná e Matinhos, com chegada no Morro do Boi, em Caiobá. “Estou me preparando para esta prova e espero que tudo ocorra como deve ser, muito bem”, explica.

A carreira de Luciana da Rocha pode ser acompanhada através das redes sociais no Instagram  @lu_runner e pelo  Facebook no link https://www.facebook.com/lu.beatriz.773 .

plugins premium WordPress