conecte-se conosco

Esportes

Ahpa/Sespor participa da 1.ª Etapa do Circuito Paranaense de Handebol de Praia 2022

As equipes parnanguaras, atuais campeãs estaduais, entram forte para largar bem na disputa de mais um título paranaense

Publicado

em

Foto: Julia Matiko

A cidade vizinha de Antonina recebe neste fim de semana, nos dias 22 e 23, a 1.ª Etapa do Circuito Paranaense de Handebol de Praia 2022 e as equipes parnanguaras da AHPA/SESPOR, atuais campeãs estaduais, entram forte para largar bem na disputa de mais um título paranaense.

Por ser a atual líder do ranking estadual da modalidade, tanto no masculino como no feminino, as equipes da Cidade-Mãe do Paraná serão cabeças de chave do grupo A em ambos os naipes.

O masculino, que busca seu 11.º título estadual, terá como adversários na primeira fase as equipes de Entre Rios do Oeste, AGH/Guarapuava, São Miguel do Iguaçu e Antonina.

Já no feminino, que busca o heptacampeonato paranaense, encara as equipes da AGH/Guarapuava, Paranavaí/ASAHP, Entre Rios do Oeste e Antonina.

Para a técnica parnanguara Carola Gonçalves, será muito importante um bom resultado nesta 1.ª etapa. “Numa competição tão forte como é o Circuito Paranaense é sempre bom largar bem, estamos treinando forte e vamos buscar o título da etapa em ambos os naipes”.

Os confrontos da etapa de abertura do Circuito Estadual acontecem no Centro Esportivo Prefeito Joubert Gonzaga Vieira, conhecido popularmente como Caveirão e terão início às 9h no sábado, quando acontecem as partidas da 1.ª fase e das quartas de final e às 8h no domingo, quando acontecem as semifinais e final.

Além da etapa antoninense, o Circuito contará ainda com mais 5 etapas, a próxima será realizada na Região do Corredor das Águas, nos dias 2 e 3 de abril, na sequência o Norte Paranaense recebe a 3.ª etapa nos dias 2 e 3 de julho, a 4.ª etapa está agendada para os dias 20 e 21 de agosto na Região de Angra Doce, a 5.ª e 6.ª etapa acontecem na Região dos Municípios Lindeiros, respectivamente nos dias 12 e 13 e 19 e 20 de novembro.

“Finalizamos o brasileiro na semana passada, foi bem puxado, com um calor intenso, o que também deve acontecer em Antonina, teremos muitos jogos no sábado, temos que usar toda a experiência das nossas equipes para saber dosar o ritmo em cada jogo e jogar forte nos confrontos eliminatórios de sábado à noite e domingo”, finalizou Carola.

Confira a programação de jogos das equipes parnanguaras, lembrando que todos os confrontos serão transmitidos ao vivo pela página do instagram da @ahpaparanagua.

Masculino – 22/01/2022

13h30 – Ahpa/Sespor  x Entre Rios do Oeste

15h – Ahpa/Sespor  x AGH/Guarapuava

17h – Ahpa/Sespor  x São Miguel do Iguaçu

18h30 –  Ahpa/Sespor x Antonina

Feminino – 22/01/2022

11h –  Ahpa/Sespor x AGH/Guarapuava

14h – Ahpa/Sespor  x Paranavaí/ASAHP

16h – Ahpa/Sespor  x Entre Rios do Oeste

18h – Ahpa/Sespor  x Antonina

Com informações AHPA

Continuar lendo
Publicidade