Reeditando a final da Futuro Handball Cup de 2017, AHPA/Sespor/Paranaguá e EPH – Escola Paranaense de Handebol se enfrentam no domingo, 16, pela Liga Metropolitana de Handebol 2018. O confronto de estreia da equipe parnanguara na competição está marcado para as 13h50 no tradicional Ginásio do Tarumã, em Curitiba. Este será o primeiro compromisso da Ahpa/Sespor na competição que volta à quadra no dia 30 em São José dos Pinhais para enfrentar a equipe Acc/Maha/São José dos Pinhais.
A primeira edição da Liga conta com oito equipes na disputa masculina, além da AHPA/SESPOR, EPH e ACC/MAHA temos ainda as equipes do Católitros, Hand Raiz, Donos da Bola, CHC e Quatro Barras.
Os concorrentes se enfrentam em turno único para decidir a colocação de cada equipe, depois em jogos eliminatórios fazem quartas de final, semifinal e final.
Flavio Carvalho, técnico parnanguara, falou sobre a estreia e também sobre a Liga. "Nossa estreia será um jogo muito difícil, a EPH tem um time muito bom e é uma das favoritas ao título da competição, vamos tentar fazer um bom jogo e dificultar ao máximo para eles. A Liga está sendo uma competição muito boa para as equipes da nossa região, precisamos de mais competições deste nível aqui", enfatiza o técnico.
Foto: AHPA