conecte-se conosco

Esportes

AHPA/SESPOR é ouro e prata em Paranavaí pelo Paranaense de Handebol de Praia

Equipes parnanguaras da AHPA/SESPOR foram destaques na competição

Publicado

em

Fotos: AHPA

No último fim de semana na cidade de Paranavaí foi realizada a 2.ª Etapa do Circuito Paranaense de Handebol de Praia 2022 e mais uma vez as equipes parnanguaras da AHPA/SESPOR foram destaques na competição.

No masculino os parnanguaras conquistaram o título de mais uma etapa e no feminino as parnanguaras ficaram com o vice-campeonato.

Com o resultado da 1.ª etapa realizada em Antonina, quando conquistaram o 1.º lugar nos dois naipes, e o resultado deste final de semana, ambas as equipes lideram o atual circuito e seguem como favoritas ao título da competição.

A primeira fase da etapa, realizada na Região do Corredor das Águas, aconteceu no sábado com 4 vitórias parnanguaras, duas no masculino 2 sets a 0 e 2 sets a 1 sobre Capitão Leônidas Marques e Entre Rios do Oeste respectivamente e duas no feminino, ambas por 2 sets a 0, sobre Guarapuava e Paranavaí.

As semifinais aconteceram na manhã de domingo com duas vitórias parnanguaras por 2 sets a 0, no masculino frente a Paranavaí e no feminino contra Antonina, reeditando as duas finais da etapa antoninense.

Na sequência, na grande decisão, a equipe masculina superou Cascavel com tranquilidade por 2 sets a 0 e a equipe feminina foi superada por Ubiratã pelo mesmo placar.

O presidente da AHPA, Elizandro Pereira, comemorou o resultado. “Foram dois excelentes resultados para nossas equipes, mantivemos a liderança do circuito e estamos no caminho certo para conquistar nosso objetivo principal que é o título estadual, sabemos que a cada etapa as disputas ficam mais complicadas, pela nossa trajetória da modalidade todos querem ganhar de nós, mas vamos continuar trabalhando forte e treinamento cada dia mais para manter a hegemonia no estado”, destacou Pereira.

Tendo em vista o constante destaque das equipes, o secretário de Esportes, Helton Ambrosio, exaltou a conquista da equipe como um todo. “Paranaguá é referência quando se trata de esporte e no handebol isso é realmente muito expressivo. Sempre que a AHPA entra em quadra, vemos muita garra e muito amor não só pelo esporte como também pela nossa cidade e isso é fruto do trabalho que vem sendo realizado por toda a equipe. Muito investimento vem sendo feito pelo prefeito Marcelo Roque no setor esportivo do nosso município e isso com certeza elevará cada vez mais o nível da nossa cidade no cenário”, finalizou o secretário.

Confira como ficou a classificação final da etapa:

Feminino

1.º PM UBIRATÃ/HANDBEACH

2.º AHPA/SESPOR/PARANAGUÁ

3.º PM ENTRE RIOS DO OESTE/HANDBEACH

4.º ANTONINA HANDBEACH

5.º PARANAVAI/ASAHP

6.º AGH/PM GUARAPUAVA/HANDBEACH

7.º COBRA HANDBEACH/ACH/CASCAVEL

8.º PM MARIALVA HANDBEACH

9.º AMH/CAPITÃO HANDBEACH

10.º LONDRINA/FEL/OGUIDO DOJO

11.º AHANDFOZ/SMEL FOZ DO IGUAÇU

Masculino

1.º AHPA/SESPOR/PARANAGUÁ

2.º COBRA HANDBEACH/ACH/CASCAVEL

3.º GVT PNEUS/PARANAVAÍ/ASAHP/HANDBEACH

4.º SÃO MIGUEL DO IGUAÇU HANDBEACH

5.º ANTONINA HANDBEACH

6.º PM ENTRE RIOS DO OESTE/HANDBEACH

7.º AMH/CAPITÃO HANDBEACH

8.º PM UBIRATÃ/HANDBEACH

9.º PM MARIALVA HANDBEACH

10.º AHANDFOZ/SMEL FOZ DO IGUAÇU

11.º AGH/PM GUARAPUAVA/JUVENIL HANDBEACH

Com informações AHPA