conecte-se conosco

Esportes

AHPA disputa etapa final do Circuito Brasileiro de Handebol de Praia 2022/2023

Equipe parnanguara está entre as melhores do país e vai em busca do título da competição

Publicado

em

Fotos: Sespor

Mais uma vez entre as melhores equipes do Brasil na modalidade, a equipe parnanguara da AHPA/SESPOR/SICOOB/Bananina disputa entre os dias 13 e 15 de janeiro, a Etapa Final do Circuito Brasileiro de Handebol de Praia 2022/2023.

A grande decisão do circuito, acontecerá na Praia de Cabo Branco em João Pessoa na Paraíba e a equipe da Cidade Mãe do Paraná está no grupo “B” da etapa ao lado de Niterói Rugby F.C, atual campeão brasileiro, da Copa do Brasil e do Sul Centro Americano, no grupo ainda estão o FHB – Família Harada Beach, atual campeão potiguar e o Grêmio Vila/UNIESP, bronze na 1.ª etapa da competição.

A estreia parnanguara na fase preliminar da etapa acontece na sexta-feira, 13, contra o Grêmio Vila/UNIESP e na sequência, enfrenta o FHB – Família Harada Beach e às 15h20 encara o Niterói Rugby F.C. A fase principal da competição e as semifinais da competição acontecem no sábado, 14, e a grande decisão, disputa do bronze e demais jogos serão realizados no domingo, 15.

O técnico parnanguara, Edison Miola, falou sobre os desafios da etapa. “O handebol de praia brasileiro é o melhor do mundo e o nível das etapas finais do Circuito Nacional sempre são muito altos, afinal, os melhores jogadores estarão em João Pessoa para o evento. Vamos procurar desenvolver o nosso melhor jogo neste final de semana e buscar a melhor colocação para Paranaguá e para o Estado do Paraná”, destacou Miola.

Para o secretário de Esportes, Helton Ambrósio, Paranaguá é referência na modalidade e vai trazer ótimos resultados para o município. “Nosso município é referência no handebol de areia, temos visto as equipes da AHPA/SESPOR sempre entre as melhores e por isso dedico toda minha torcida para que a Cidade-Mãe do Paraná alcance o pódio”, disse o secretário.

Os jogos serão transmitidos pelo canal oficial da Confederação Brasileira de Handebol no Youtube (TV CBHB).

Com informações AHPA e Sespor

Em alta

plugins premium WordPress