Entrevista

Presidente do Sindilojas destaca expectativa para vendas de final de ano em Paranaguá

Said Omar ressalta que expectativa é que oferta de emprego nas lojas duplique ou triplique com chegada do Natal e Réveillon

emtoepnj 1584439482

O início de novembro marca a reta final para o fim de 2018 e, consequentemente, para o Natal e o Réveillon, algo que faz com que os consumidores procurem comprar presentes e preparar suas ceias de final de ano, sobretudo com o recebimento do 13.º salário e "dinheiro no bolso" na grande parte dos trabalhadores parnanguaras. O presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Paranaguá (Sindilojas Paranaguá), Said Khaled Omar, afirma que a expectativa é positiva para este período do ano, com aumento de vendas nas lojas parnanguaras, oferta de postos de empregos provisórios no município, obtenção de renda e fortalecimento da economia local. Confira:

 

Folha do Litoral News: Qual o balanço que o senhor faz do movimentação no comércio local até agora em 2018?

Said Omar:  Este ano foi um ano difícil, mas está reagindo lentamente e com as reformas necessárias sendo realizadas, bem como com a persistência e criatividade estamos superando os obstáculos. A tendência é que as coisas melhorem com o final de ano para fecharmos com um saldo positivo para iniciar 2019.

 

Folha do Litoral News: Com o final das eleições de 2018, há uma expectativa de estabilidade para o setor comercial?

Said Omar: Sem dúvida. A tendência agora para nós do Sindilojas, bem como para o comércio e a indústria, é que as coisas melhorem, visto a estabilidade após o pleito eleitoral de 2018 com o resultado já definido dos governantes eleitos. Acredito que o momento é de união entre indústria, comércio e população, enfim, de todo o Brasil, para que as coisas melhorem, pois quando o comércio está bem, isto significa que as coisas estão indo economicamente bem para a população.

 

Folha do Litoral News: Qual a expectativa do Sindilojas para a movimentação de final de ano no comércio local?

Said Omar: Com a chegada de novembro, as vendas entre os comerciantes de Paranaguá já aumentam, no entanto o ápice será em dezembro, com a proximidade do Natal e do Ano-Novo. Além disso, o 13.º salário começa a ser pago aos trabalhadores e isso acaba melhorando, consequentemente, as vendas no comércio local. Estamos de portas abertas para os parnanguaras e com uma boa expectativa para o final de 2018, bem como para o início de 2019, onde há um saldo positivo com a venda de materiais escolares com retomada das aulas nas escolas e universidades.

 

Folha do Litoral News: O senhor acredita que haverá um aumento da oferta de emprego temporário neste fim de ano em Paranaguá?

Said Omar: A tendência é que a oferta de empregos duplique ou triplique neste final de ano. Devido à situação econômica, algumas lojas tiveram que reduzir seu efetivo de funcionários entre 30% e 50% em Paranaguá, mas com a chegada do final de ano novos postos de trabalho são abertos nas lojas de Paranaguá para atender à demanda de clientes. Vale ressaltar que este emprego temporário pode se tornar efetivo e temos a expectativa disso, para isso é necessário que a economia melhore e haja uma estabilidade. Torcemos para que isso aconteça.

 

Folha do Litoral News: Estes empregos temporários geram maior renda para a população e melhoram a economia local?

Said Omar: Sem dúvida. O Sindilojas e todos os seus filiados sabem da importância da abertura de postos de trabalho para colaborar na geração de renda da população parnanguara. Com isso quem ganha é a sociedade parnanguara, é a economia local, com mais dinheiro circulando, o que também acaba beneficiando o comércio.

 

Folha do Litoral News: Deixo espaço aberto para o senhor convidar a população local a prestigiar o comércio parnanguara neste fim de ano em suas compras.

Said Omar: Convidamos toda a população parnanguara a prestigiar as nossas lojas e o nosso comércio nestes meses finais de ano e sempre. Nossos preços são competitivos com lojas de Curitiba em shoppings da capital, bem como com o comércio da Internet, visto que muitas vezes o gasto com frete com compras on-line acaba fazendo com que o consumidor gaste mais do que comprando em estabelecimentos locais. A dica é para que o consumidor analise o preço, não saia comprando 'de cara', veja onde vale mais a pena, bem como veja a qualidade do serviço e do produto, algo que oferecemos em todas as lojas filiadas ao Sindilojas em Paranaguá. Além disso, comprar em lojas de Paranaguá beneficia a nossa cidade, a nossa população, com abertura de postos de emprego e obtenção de renda. Quem ganha com isso somos todos nós.

 

 

Você também poderá gostar

Presidente do Sindilojas destaca expectativa para vendas de final de ano em Paranaguá

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.