conecte-se conosco

Empreendedorismo

Sesc terá Feira de Empreendedorismo nesta sexta-feira, 13

Evento faz parte do Sesc Start, curso que objetiva impulsionar negócios

Publicado

em

O Sesc Start é um curso de valorização social que visa impulsionar negócios e empreendedores com especialistas na área. Na unidade do Sesc em Paranaguá, o curso será finalizado com uma Feira de Empreendedorismo na sexta-feira, 13.

O evento é aberto ao público e acontece das 10h às 16h no Sesc Paranaguá, localizado na Rua Domingos Peneda, 947, bairro Estradinha.

Essa é a segunda vez que o Sesc Start é realizado em Paranaguá e, desta vez, formou 22 alunos. Na Feira, 13 empreendedores apresentarão seus produtos para todo o público que queira prestigiar. Haverá artesanatos, produtos naturais, místicos, artes e outros que nasceram a partir da ideia de empreendedores da cidade mãe do Paraná.

Feira de Empreendedorismo
Feira é uma forma de valorizar o empreendedorismo local. Foto: Divulgação/Sesc

“O Sesc Start acontece em três municípios, é um curso de 44 horas sobre empreendedorismo. Ao final do curso, fazemos a feira para os alunos experimentarem essa vivência e apresentarem seus produtos para a comunidade. É um projeto para quem quer empreender, para criar um negócio e foi muito bem aceito no município”, disse a técnica de atividades do Sesc Paranaguá, Katiane Machado Arndt.

Sobre o Sesc Start

A programação do curso contou com temas como impacto social e propósito do negócio, design thinking, comportamento do consumidor, comportamento do empreendedor e visão de futuro, finanças nos negócios, marketing digital, gestão de projetos criativos, fotografia e vídeo para redes sociais, pitch e articulação em rede e conclui com a Feira de Empreendedorismo.

O curso é oferecido uma vez ao ano. Podem participar aqueles que fazem atividades de valorização social do Sesc PR; microempreendedores MEI; empreendedores e responsáveis por microempresas e empresas de pequeno porte; atividades relacionadas à economia criativa; artistas, artesãos e trabalhadores manuais; e cozinheiros independentes.

Em alta