conecte-se conosco

Empreendedorismo

Paranaguá terá formação gratuita para quem pretende abrir ou aprimorar negócio de impacto

A Jornada Empreendedora para Ideias e Negócios que Impactam (Jeni) tem 25 vagas abertas na primeira turma e inscrições vão até 31 de agosto

Publicado

em

Empreendedores com um projeto ou negócio com potencial de impactar positivamente a sociedade e o meio ambiente são o público-alvo da Jornada Empreendedora para Ideias e Negócios que Impactam (Jeni). O programa, que está com as inscrições abertas até o fim deste mês, oferece workshops e mentorias para capacitação realizada em seis encontros, entre setembro deste ano e fevereiro de 2024, no Instituto Federal do Paraná (IFPR), Campus Paranaguá.

Jeni é parte do Projeto Ideias 4 Good, executado pelo Escritório de Paranaguá do Sebrae-PR, com o apoio técnico do IFPR-Campus Paranaguá, do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Litoral, da UNESPAR e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR. Além disso, conta com a Coalizão pelo Impacto, como parceira estratégica.

“O programa é uma grande oportunidade para aquelas pessoas que têm uma ideia com uma solução em transformação social e ambiental, ou para aqueles que querem dar uma turbinada ao seu projeto, ou à sua empresa, que já está funcionando. Está todo mundo convidado a participar do processo seletivo, para fazer a sua solução crescer ou sair do papel”, explica o coordenador da Coalizão Pelo Impacto Paranaguá, Albert Estiarte.

Apenas pessoas físicas de Paranaguá que possuam uma ideia, solução ou negócio voltado para solucionar problemas e/ou demandas sociais e/ou ambientais podem se candidatar a uma das 25 primeiras vagas, mesmo que o negócio já esteja vinculado a um CNPJ. As inscrições podem ser feitas neste formulário.

Para os selecionados, serão oferecidos 48 horas de workshops e até 150 horas de mentorias e consultorias de forma totalmente gratuita, distribuídas em 6 encontros presenciais, além de certificado para os participantes presentes em pelo menos 75% das atividades.

Sobre a Coalizão pelo Impacto

A Coalizão pelo Impacto é uma iniciativa nacional por mais e melhores negócios de impacto social correalizada pelo Instituto de Cidadania Empresarial (ICE), Instituto Helda Gerdau, Instituto humanize e Somos Um, com a parceria estratégica da Cosan, Fundação Educar, Fundação FEAC, Fundação Grupo Boticário, Instituto Sabin, Raia Drogasil e Instituto Beja. Até 2026, aportará R$ 34 milhões para transformar seis cidades (Belém, Brasília, Campinas, Fortaleza, Paranaguá e Porto Alegre) em ecossistemas de impacto social de referência para o país e para o mundo. Visite nosso site: www.coalizaopeloimpacto.org.br.

Da assessoria

plugins premium WordPress