conecte-se conosco

Empreendedorismo

Feira do Empreendedor terá espaço dedicado para gerar negócios

Sebrae/PR prepara ambiente especial para conectar micro e pequenas empresas com potenciais grandes compradores

Publicado

em

Durante a Feira do Empreendedor 2023, os micro e pequenos negócios do Paraná terão um espaço inovador e dedicado para fechar novos negócios. O Espaço de Negócios estará disponível de 14 a 17 de setembro, na Feira, que acontecerá no Viasoft Experience, em Curitiba. A proposta é promover encontros de negócios que conectem micro e pequenas empresas, bem como microempreendedores individuais (MEI), com potenciais grandes compradores.

O coordenador de Mercado Empresarial do Sebrae/PR, Luiz Antonio Rolim de Moura, comenta que, em rodadas de reuniões ágeis, os empreendedores terão a oportunidade de apresentar seus produtos e serviços, estabelecer parcerias e fechar negócios com players estratégicos. Segundo ele, com a participação prevista de 147 empresas, a expectativa é gerar mais de R$ 4,5 milhões em negócios somente nas rodadas, em curto e médio prazo.

Rolim acrescenta que a ação tem potencial para marcar um crescimento significativo nos negócios participantes, proporcionando visibilidade, novos clientes e receitas. Além dos benefícios financeiros, de acordo com o coordenador, os empreendedores terão oportunidades de trocar conhecimentos, experiências e se inspirar mutuamente.

“Participar da Feira é um avanço para os negócios, pois gera mais visibilidade, atraí novos clientes e pode gerar aumento nas vendas. Em um curto período, você pode fazer parcerias que, sozinho, levariam meses para acontecer. É uma oportunidade de impulsionar seu negócio, conseguindo mais recursos, crescendo, acessando novos mercados e até pegando dicas valiosas”, discorre Rolim.

Programação

O Espaço de Negócios da Feira do Empreendedor terá programação segmentada para atender aos mais diversos setores presentes no evento.

No dia 14 de setembro, das 14h30 às 17h, o foco será na indústria, abordando materiais de construção e o segmento de metalmecânica. No dia 15, o setor destacado com soluções é o do varejo, em dois horários, das 14h30 às 17h e das 18h30 às 21h.

O dia 16 segue com agenda dupla, discutindo turismo na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), além de agronegócios e agroindústria, nos mesmos horários do dia anterior: das 14h30 às 17h e das 18h30 às 21h.

Para encerrar, no dia 17 de setembro, o encontro das 14h30 às 17h será exclusivo para o segmento de agronegócios.

Mais atrações

“Além do Espaço de Negócios, os participantes da Feira do Empreendedor encontrarão estandes de produtos e serviços, atendimento especializado, oportunidades de inovação, além de conexões valiosas para o crescimento dos negócios”, completou Rolim.

A Feira também terá visitas guiadas a lojas conceitos: cafeteria, moda, petshop e salão de beleza. As visitas, com duração de cerca de dez minutos, permitirão que grupos de dez a 15 pessoas explorem a dinâmica cotidiana das empresas e entendam a lógica por trás de suas operações.

Também estarão disponíveis espaços de atendimentos e consultorias gratuitas. Especialistas em áreas como marketing digital, legislação, finanças e gestão estarão disponíveis durante o evento para realizar atendimentos personalizados ao público.

Feira do Empreendedor 2023

Promovida pelo Sebrae/PR, de 14 a 17 de setembro, em Curitiba, a Feira do Empreendedor será gratuita e voltada para quem deseja empreender, possui um negócio ou está em busca de networking e informações sobre o mercado, com orientações e consultorias de especialistas. O evento terá expositores de segmentos como franquias, máquinas e equipamentos, serviços e soluções digitais. A Feira apresentará lojas conceito de moda, cafeteria, pet shop e salão de beleza, palestras, rodadas de negócios, além de espaços de experiência e games, com foco em negócios e empreendedorismo. Mais informações e inscrições pelo site www.sebraepr.com.br/feiradoempreendedor.

Da assessoria

plugins premium WordPress