No mês de novembro, a Banda Manga Lee completou seus 4 anos de existência, e este é um grupo musical que já está no coração do parnanguara e de todo o litoral paranaense há muito mais tempo.
A banda anteriormente chamava-se Dona Flor, banda essa que puxava as raízes litorâneas, sempre tocando nas ilhas no entorno de Paranaguá, assim como nas praias do litoral e atuavam geralmente no verão, puxando grandes sucessos do pop rock, reggae, entre outros estilos praianos.
“Como estávamos crescendo, fomos dar entrada no processo de patentear o nome ‘Dona Flor’, entretanto, fomos impedidos, pois já existia esta marca patenteada e nos foi pedido para que não usássemos mais esse nome e lá fomos nós, em busca de um novo nome, uma nova marca”, declarou a cantora da Banda Manga Lee, Joeli.
- Turismo no Paraná cresce quase o triplo da média nacional entre janeiro e outubro
- Programação esportiva do Verão Maior Paraná 2024/25 terá 31 grandes eventos
É a partir deste ponto que nasce a banda Manga Lee, com uma nova identidade de marca e roupagem. Faz parte da banda Joeli a cantora, Thiago Domingues no backing vocal, Reginaldo no baixo, Juliano na bateria, Márcio na guitarra, Fernando na gaita e teclado e Samuel que auxilia a banda na bateria quando há trocas e presta apoio ao grupo.
Banda Manga Lee já faz parte do coração do parnanguara
Essa banda já marca presença no coração de cada parnanguara e dos cidadãos litorâneos. Os locais dos shows, realizados principalmente em barzinhos, churrascarias e até mesmo confraternização de empresas, são acompanhados da presença de um forte público.
Quando iniciaram a pensar na nova identidade da banda, em reunião com os integrantes, pensaram em incluir um novo estilo musical, que inclusive está em alta no momento no Brasil, o sertanejo.
“Foi neste momento que nossa ficha caiu, onde vimos que estamos atendendo a uma gama de públicos, pois cantamos músicas para todos os gostos. Logo após decidirmos sobre o estilo musical, conversamos com um amigo, para que ele criasse a nossa identidade de marca e assim foi feito”, ressaltou a cantora.
De acordo com Joeli, o nome Manga Lee tem um forte significado, primeiramente a palavra “Manga”, remete ao litoral, uma fruta muito presente em cidades litorâneas e a palavra “Lee”, nos remete a um dos maiores ícones do rock nacional.
“Bom, além de trazer o litoral junto conosco, demarcando que somos daqui do litoral do Paraná, a palavra Lee se refere a uma das maiores cantoras desse Brasil, que é a Rita Lee e é uma forma de homenageá-la, pois gosto muito de pop rock e tenho o mesmo drive na voz, então surgiu um nome que carrega também as nossas raízes”, salientou a cantora da banda Manga Lee.
O momento em que a banda começou a tomar maiores proporções e ficar mais conhecida, foi durante a pandemia. Com o crescimento das lives naquele momento e logo após os decretos que permitiam que os shows acontecessem de forma segura, de acordo com as normas de segurança, a Manga Lee adentrou ainda mais no coração do parnanguara.
Isso se deve ao fato de a banda ter uma energia incrível e que contagia a todos nos seus shows e em um momento onde todos estavam muito preocupados com tudo o que acontecia, os shows traziam aquele afago ao coração e a alegria para aqueles que estavam em casa.
“Nós somos uma banda que se importa muito com o nosso público, então naquele tempo e até hoje, não fazemos nada que prejudique alguém. Somos um grupo família e tem famílias que nos recebem em sua própria casa para fazermos um show, então sempre agimos com educação e respeito com todos os nossos fãs e ouvintes”, enfatizou Joeli.
A cantora afirmou que busca muita inspiração da cantora Rita Lee, ela que era aquela a qual sempre colocava a sua cara no sol e mostrava para o que veio. Com sua força, passava por cima dos problemas e mesmo com tantos desafios, se posicionou com uma das maiores cantoras brasileiras.
Remetendo-se a essa postura, Joeli enfatizou que o mundo da noite não é fácil, ainda mais para as mulheres. Muitas barreiras precisaram ser quebradas para chegar aonde está.
“O mundo da noite não é fácil, ainda mais para as mulheres e por muito tempo tive que me fortalecer. Tive que enfrentar muito machismo, preconceito e a história de vida da Rita Lee me ajuda muito até hoje e com certeza, inspira a muitas outras mulheres também”, declarou a cantora da banda.
Além disso, durante o show da banda, em diversos momentos é possível encontrar a cantora indo ao encontro do público, para deixá-los cantar partes da música e até mesmo fazer o seu pedido musical. Portanto, para o grupo, o público é a parte mais importante de sua vivência artística.
Formatos da Banda Manga Lee
O grupo trabalha com dois formatos de contratação para shows, o primeiro é focado para bares e restaurantes e o contratante tem a opção de escolher o estilo musical a ser apresentado aos clientes.
Além desse formato, outra proposta da banda são os shows privados, para festas de empresas, aniversários, casamentos, entre outros.
Músicas Autorais
Aos poucos a banda Manga Lee faz gravações de músicas inéditas e que com o passar do tempo, mais músicas chegarão.
“Atualmente temos uma música de trabalho e agora vamos lançar mais uma em todas as plataformas digitais. Nossa primeira música se chama “chantagem’, convido todos a escutar e aguardar o próximo lançamento!”, ressaltou Joeli.
Para contratações
Para os interessados em contratar a banda Manga Lee para tocar em seu bar, restaurante ou até mesmo em seu casamento ou festa particular, basta entrar em contato pelo Instagram da banda: @bandamangalee ou pelo WhatsApp: (41)99178-3714.
E para finalizar, a banda deixa um recado para todos os fãs que guardam a banda em um lugar especial do coração.
“Agradecemos a todo o carinho que recebemos do público, por estarem conosco, por nos acompanharem, agradeço pela conexão que temos com nosso público, pelo respeito, por cada água servida a nós, pela preocupação conosco. Nós conseguimos sentir o carinho que vocês todos têm por nós e nós também temos esse mesmo carinho por vocês”, declarou Joeli, cantora da banda Manga Lee.
📲 Clique aqui para seguir o canal da Folha do Litoral News no WhatsApp.