O empresário em Paranaguá, Marco Sukita, foi candidato a deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT) nas Eleições 2022 e, no segundo turno, foi convidado para organizar, no litoral do Paraná, junto com outros apoiadores, a campanha para eleição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.
“Devido a empresas e transportadoras que estão instaladas em Paranaguá, que possuem vínculo direto com o agronegócio, a nossa missão foi conversar com as pessoas e muitos desse grupo passaram algumas informações da situação para o segundo turno e conseguimos, através do diálogo, melhorar a votação do Lula em Paranaguá”, disse Sukita.
Ele contou que foi pessoalmente visitar as ilhas e comunidades marítimas da região do litoral do Paraná. “A cada dez pessoas que a gente conversava, nove já tinham seu voto declarado ao Lula. As pessoas mais humildes, os pescadores que ali moram, já estavam decididas. Quando ele foi presidente da república a gente conversou e o Lula sempre deu apoio aos pescadores. Na época, havia o Ministério da Pesca e eu tive a oportunidade de estar junto com o governo para ajudar essas pessoas não só em Paranaguá, mas em todo o Sul do Brasil”, relatou Sukita.
Sukita acredita que agora a missão é melhorar o País.
“O momento é de conversar com as pessoas, tirar essa mágoa e esse rancor que ficou. Foi tudo pacífico da nossa parte, quem perdeu não quer aceitar a derrota, mas a gente tem que continuar dialogando”, disse.
De acordo com Sukita, Paranaguá está no radar do Governo Federal. “A gente precisa fazer muito pela cidade e pelo litoral. O porto tem que fazer parte da cidade”, frisou Sukita.
No litoral do Paraná, ele afirmou que não importa o lado dos prefeitos dos municípios da região. “Temos que trabalhar em conjunto e tirar essa mágoa, essa imagem ruim e fazer o melhor pela cidade de Paranaguá e litoral”, ressaltou.
Agradecimentos
Com o presidente Lula eleito, Sukita agradeceu os representantes do partido em Paranaguá. “Gostaria de agradecer ao Bira Maristany, ao Padilha, a todos que estiveram envolvidos, os partidos que fazem parte da federação e, em especial, ao Requião, o qual tenho um carinho muito grande, foi quem nos deu força, assim como o Requião Filho que esteve com os sindicalistas. Agradeço também aos professores e à deputada Gleisi, que acreditou no meu trabalho já no ano passado, quando me pediu para fazer parte dessa mudança. A nossa presidente do partido que me deu a oportunidade de lutar pelo povo do Paraná, do nosso litoral e, em especial, Paranaguá”, finalizou Sukita.