Eleições 2022

Justiça Eleitoral fará atendimento à comunidade indígena de Paranaguá

“O eleitor interessado poderá fazer o requerimento de alistamento eleitoral, transferência de domicílio, a revisão do seu título de eleitor ou a expedição de certidões”, informa Sergio Kawka, chefe de Cartório da 5.ª Zona Eleitoral

A Justiça Eleitoral do Paraná, através do projeto Cidadania Plena, visa nos próximos dias 23 e 24 de abril, das 9h às 17h, o atendimento às comunidades indígenas, quilombolas e caiçaras, em especial, a Ilha da Cotinga, no município de Paranaguá.

O chefe de Cartório da 5.ª Zona Eleitoral, Sergio Paulo Kawka, informa quais os serviços que a Justiça Eleitoral disponibilizará durante a ação. “Durante o atendimento que estará disponível das 9h às 17h, o eleitor interessado poderá fazer o requerimento de alistamento eleitoral, transferência de domicílio, a revisão do seu título de eleitor ou a expedição de certidões. É importante salientar que todos estes serviços disponíveis na nossa Central de Atendimento ao Eleitor também estão disponíveis na internet através da nossa página e do link Título Net” , explica Kawka.

O chefe de Cartório também faz um pedido especial aos eleitores parnanguaras. “A todos os eleitores de Paranaguá solicitamos que não deixem de solicitar os serviços, requerimento de seu título de eleitor, a sua transferência ou a revisão do seu eleitor, para o final de prazo, o dia 4 de maio. Também solicitamos a todos que dê prioridade ao atendimento on-line, através da internet, para evitar aglomerações no fórum eleitoral de Paranaguá, no final de prazo que será quatro de maio”, reitera Kawka.

Alerta

Os eleitores que não compareceram e não justificaram suas ausências nas eleições de 2016 e 2018, e que, portanto, estão com o título cancelado por ausência às urnas, não basta a emissão e o pagamento da guia de multa pela internet. “É obrigatório para regularização do título de eleitor e poder participar das eleições do próximo mês de outubro, que ele faça o requerimento de revisão do seu título eleitor pela internet através da página do Tribunal Regional Eleitoral e do link Título Net”, alerta o chefe de cartório.

Também visando evitar aborrecimentos no dia da eleição, Kawka lembra a todos os eleitores da extinta Zona Eleitoral 158 e que ainda estão portando documentos da antiga zona, que baixem o aplicativo e-Título e tenham em mãos no celular o título de eleitor digital. “Para acessar os dados corretos do número de sessão eleitoral. Ou na impossibilidade de fazer a instalação do aplicativo e-Título que acessem a página do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná e façam a emissão do título de eleitor pela internet, que também está disponível para que esses eleitores tenham em mãos os dados atualizados e corretos de zona e seção. Lembrando novamente que a zona 158 foi extinta em 2017 e muitos eleitores ainda estão com o título do eleitor desatualizado, o que ocorre no dia da eleição a levar a aborrecimentos e dificuldades de localizar a seção correta para realizar o voto. Então, para evitar estes contratempos no dia da eleição solicitamos aos eleitores que estão nesta situação que façam o download e instalação do aplicativo e-Título em seu celular ou uma nova emissão do título de eleitor deles pela internet. Evitando assim o comparecimento desnecessário no Fórum Eleito Paranaguá”, detalha o chefe de cartório.

Os municípios de Guaraqueçaba, Antonina e Pontal do Paraná também estão participando do projeto Cidadania Plena, do TRE-PR.

O Fórum Eleitoral de Paranaguá funciona das 12h às 18h, de segunda à sexta-feira, e está localizado na Rua Odilon Mader, 994, bairro Alvorada.

Justiça Eleitoral fará atendimento à comunidade indígena de Paranaguá

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.