conecte-se conosco

Eleições 2022

13.º ENCOSEGUE traz presidente do TRE-PR a Paranaguá nesta sexta-feira

Encontro divulgará segurança do processo eleitoral

Publicado

em

Foto: TRE-PR

Na sexta-feira, 12, às 9h, acontecerá em Paranaguá o Encontro Regional de Combate à Desinformação e Fomento à Inteligência e à Segurança do Processo Eleitoral e das Urnas Eletrônicas (ENCOSEGUE), 13.ª edição do evento realizado no Paraná. O encontro acontecerá no Fórum da Comarca de Paranaguá, no Tribunal do Júri, localizado na Avenida Gabriel de Lara, 771, e contará com a presença do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, e reforçará a importância e a segurança do processo democrático no Brasil, das urnas eletrônicas e o combate às “fake news”, apresentando a Comissão Permanente de Segurança, com apresentação das metas nacionais firmadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

“Nós estaremos no dia 12 de agosto no Fórum de Paranaguá visando se dirigir à cidade e mostrar a urna eletrônica, suas garantias e virtudes, para que a sociedade não seja alcançada pela desinformação. Este evento trata-se de uma audiência pública, onde todos da sociedade estão convidados para conhecer o trabalho da Justiça Eleitoral, para que tenham tranquilidade e segurança para irem à urna eletrônica e efetivamente depositar um voto de confiança nos nossos representantes. Será um prazer recebê-los”, afirma o presidente do TRE-PR, desembargador Wellington Coimbra de Moura.

Segundo a assessoria do TRE, painéis sobre a urna eletrônica serão apresentados aos presentes, com metas da Justiça Eleitoral para as eleições de 2022, bem como campanha de incentivo às mesárias e mesários voluntários e o Programa Permanente de Combate à Desinformação. Haverá a presença de servidores do TRE-PR de Paranaguá, Morretes, Antonina, Matinhos e Guaratuba, bem como autoridades locais. 

Palestra e visita à PMPR

A sexta-feira, 11, terá o cumprimento de agenda pelo presidente do TRE-PR em Paranaguá, visando reforçar a importância das eleições e a segurança das urnas eletrônicas. “Na quinta-feira, 11, pela manhã, o desembargador Coimbra de Moura reúne-se com o 9.º Batalhão de Polícia Militar do Paraná (PMPR)”, explica a assessoria. 

“Ainda na sexta-feira, às 19h, o presidente Coimbra de Moura participa de palestra com estudantes de Direito do Instituto Superior do Litoral do Paraná (Isulpar). O encontro aborda a segurança do processo de votação e da urna eletrônica”, reforça o TRE-PR.

Participação no encontro

O encontro acontecerá no Fórum da Comarca de Paranaguá, no Tribunal do Júri (Foto: Arquivo)

Para participar do debate no encontro realizado no Fórum pela manhã, às 9h, os interessados, ao término da exposição de cada tema, terão espaço aberto para manifestação. “É assegurado aos participantes o direito de manifestação oral ou por mensagem no celular (41) 98715-3313”, informa a convocação da audiência pública do TRE-PR.

“O tempo para questionamento será no máximo de três minutos, podendo ser dilatado ou reduzido, em função do número de participantes e da duração total prevista do evento. A audiência pública será gravada para consulta aos interessados”, finaliza o documento do TRE-PR.

Com informações do TRE-PR

Em alta

plugins premium WordPress