conecte-se conosco

Educação

Vestibular Especial: Unespar divulga aprovados em segunda chamada

Matrículas devem ser realizadas on-line nos dias 18 e 19 de março

Publicado

em

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) divulgou a lista de aprovados em segunda chamada no Vestibular Especial. As matrículas acontecem entre os dias 18 e 19 de março de 2022, de forma on-line, mediante preenchimento do requerimento de matrícula, disponível em www.unespar.edu.br/matriculas.

O Vestibular Especial ofertou vagas remanescentes do processo seletivo de ingresso anterior que, em razão da pandemia de Covid-19, aconteceu por meio da nota do Enem e de vestibulares anteriores da Unespar, sem a realização de provas presenciais. Portanto, nesta edição, foram ofertadas vagas somente para os cursos que não foram preenchidos pelo processo seletivo de ingresso anterior.  

Documentos necessários

Para a efetivação da matrícula, o candidato deverá anexar separadamente os seguintes documentos, de forma legível, digitalizada/escaneada, no formato .pdf e com tamanho máximo de 1MB (1024KB) cada:  certidão de nascimento ou casamento; cédula de Identidade Civil (RG) ou da Carteira Modelo 19, em se tratando de estrangeiro, frente e verso (como o original), numa única peça; CPF; Documento Militar ou Certificado de Dispensa Militar (para maiores de 18 anos, do sexo masculino); Título de Eleitor (para maiores de 18 anos); Comprovante de imunização oficial atualizado contra o vírus SARS COV2 por meio da vacinação completa (2 doses, dose única e dose de reforço quando for o caso); e histórico escolar do Ensino Médio, contendo no mesmo a Certificação de Conclusão.

“Os candidatos aprovados dentro das modalidades de ações afirmativas, além dos documentos citados acima, devem conferir no edital, quais são os demais documentos a serem anexados no momento da matrícula”, informou a Unespar.

De acordo com a universidade, a não entrega on-line da documentação elencada no edital, invalida a solicitação de matrícula na Unespar e caracteriza renúncia à vaga, disponibilizando-a para as demais chamadas do Vestibular Especial.

Com informações da Unespar