conecte-se conosco

Educação

Unespar está com matrículas abertas para curso da Universidade Aberta à Terceira Idade

Inscrições da Unati terminam nesta sexta-feira, em Paranaguá

Publicado

em

O Programa de Extensão Unespar 60+, da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), está com as matrículas abertas até o dia 15 de março, para pessoas com idade superior a 60 anos que buscam bem-estar e qualidade de vida. Para participar, basta buscar a sede da Unespar campus Paranaguá, na Rua Comendador Correia Junior, 117 – Centro.

As aulas terão início neste mês de março. Os estudantes desenvolvem diversas atividades pedagógicas, esportivas, culturais e de lazer ofertadas pelos campi da Unespar, nas cidades de Campo Mourão, Curitiba, Paranaguá, Pontal do Paraná, Paranavaí e União da Vitória. Entre elas estão artesanato, dança, canto, expressão cultural e diversas atividades de cunho artístico.

“A UNATI – Universidade Aberta à Terceira Idade é um espaço oferecido à comunidade 60+, que esteja já aposentada e, precisando se ocupar e aprender um pouco mais, ter lazer, qualidade de vida, cantar, dançar, enfim, ser feliz. As inscrições estão abertas no campus da Unespar Paranaguá, na Rua Comendador Correia Júnior, 117, às terças e quintas-feiras, das 14 às 16h”, disse Jandira Gonzaga, uma das coordenadoras da UNATI da Unespar campus de Paranaguá.

As atividades com a pessoa idosa na Unespar são realizadas de formas diferentes em cada campi e a sua maneira trazem à tona o debate sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. As atividades são diversas, como: Discussão dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável); Oficina Literária; Palestras com Profissionais visando a qualidade de vida dos 60+; Autobiografia (com a elaboração de um livro ao final); Grupo de Vozes; Grupo de Dança; Yoga e Taichichuan.

A Unati conta com diversas parcerias: Clube Olímpico de Paranaguá, SESC e Prefeitura Municipal.

O Programa Unespar 60+ é a unificação dos seguintes projetos: Centro de Apoio e Desenvolvimento do Idoso (Cadi), do campus de Campo Mourão; Universidade Aberta da Pessoa Idosa (Uapi), campus de Curitiba II/FAP; Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) e Unati Litoral, campus de Paranaguá; Universidade Aberta à Pessoa Idosa (Unapi), campus de Paranavaí e Faculdade da Terceira Idade (Fati), campus de União da Vitória.

OUTRAS INFORMAÇÕES

As atividades do Unespar 60+ estão abertas para que toda a comunidade acadêmica possa participar, basta entrar em contato com a coordenadoria do campus para discutir como contribuir. Para mais informações, encaminhe um e-mail para [email protected] e tire suas dúvidas.

Publicidade






Em alta