Educação

Semedi faz chamamento público para matrículas nos Cmeis de Paranaguá

Processo ocorre entre os dias 1.º e 12 de dezembro

dej74gr

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Paranaguá informou sobre a primeira chamada para matrícula no ano de 2023. As matrículas ocorrerão entre os dias 1.º a 12 de dezembro na Arena Albertina Salmon, de acordo com a listagem divulgada pela pasta através do Edital n.º 22/2022 – SEMEDI, divulgado no site da Prefeitura de Paranaguá.

De acordo com o cronograma, as matrículas ocorrerão inicialmente para as crianças de idade obrigatória, 4 e 5 anos de idade nas turmas de Educação Infantil 4 e Infantil 5, seguidas às crianças de 0 a 3 anos de idade.

A Semedi manterá todos os protocolos de higiene e segurança no atendimento.

Cada grupo deverá seguir rigorosamente a data e horário estipulados. Para a matrícula, os pais/responsáveis devem trazer a documentação (original e cópia simples) relacionadas abaixo:

• Certidão de nascimento;

• Comprovante de residência (Luz);

• RG e CPF dos pais ou responsáveis;

• N.º de NIS (Auxílio Brasil);

• Declaração de trabalho dos pais ou responsáveis para as vagas em período em tempo integral;

• Declaração de guarda para as crianças que convivem com responsáveis legais;

• Por definição da Lei Estadual n.° 19.534 de 04 de junho de 2018, passa a ser obrigatória a apresentação da declaração de vacinação. O documento pode ser emitido por profissionais de saúde da rede pública ou privada. No entanto, nos casos em que a família não obtenha o documento atualizado, poderá ser apresentado no decorrer do ano na instituição, para evitar aglomerações nas Unidades Básicas de Saúde.

Fonte: Prefeitura de Paranaguá

Você também poderá gostar

Semedi faz chamamento público para matrículas nos Cmeis de Paranaguá

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Semedi faz chamamento público para matrículas nos Cmeis de Paranaguá

Gabriela Perecin

Jornalista graduada pela Fema (Fundação Educacional do Município de Assis/SP), desde 2010. Possui especialização em Comunicação Organizacional pela PUC-PR. Atuou com Assessoria de Comunicação no terceiro setor e em jornal impresso e on-line. Interessada em desenvolver reportagens nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, inclusão, turismo e outros. Tem como foco o jornalismo humanizado.