Educação

Semedi faz chamamento público para matrículas nos Cmeis de Paranaguá

Processo ocorre entre os dias 1.º e 12 de dezembro

dej74gr

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Paranaguá informou sobre a primeira chamada para matrícula no ano de 2023. As matrículas ocorrerão entre os dias 1.º a 12 de dezembro na Arena Albertina Salmon, de acordo com a listagem divulgada pela pasta através do Edital n.º 22/2022 – SEMEDI, divulgado no site da Prefeitura de Paranaguá.

De acordo com o cronograma, as matrículas ocorrerão inicialmente para as crianças de idade obrigatória, 4 e 5 anos de idade nas turmas de Educação Infantil 4 e Infantil 5, seguidas às crianças de 0 a 3 anos de idade.

A Semedi manterá todos os protocolos de higiene e segurança no atendimento.

Cada grupo deverá seguir rigorosamente a data e horário estipulados. Para a matrícula, os pais/responsáveis devem trazer a documentação (original e cópia simples) relacionadas abaixo:

• Certidão de nascimento;

• Comprovante de residência (Luz);

• RG e CPF dos pais ou responsáveis;

• N.º de NIS (Auxílio Brasil);

• Declaração de trabalho dos pais ou responsáveis para as vagas em período em tempo integral;

• Declaração de guarda para as crianças que convivem com responsáveis legais;

• Por definição da Lei Estadual n.° 19.534 de 04 de junho de 2018, passa a ser obrigatória a apresentação da declaração de vacinação. O documento pode ser emitido por profissionais de saúde da rede pública ou privada. No entanto, nos casos em que a família não obtenha o documento atualizado, poderá ser apresentado no decorrer do ano na instituição, para evitar aglomerações nas Unidades Básicas de Saúde.

Fonte: Prefeitura de Paranaguá

Você também poderá gostar

Semedi faz chamamento público para matrículas nos Cmeis de Paranaguá

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Semedi faz chamamento público para matrículas nos Cmeis de ParanaguáAvatar de Gabriela Perecin

Gabriela Perecin

Jornalista graduada pela Fema (Fundação Educacional do Município de Assis/SP), desde 2010. Possui especialização em Comunicação Organizacional pela PUC-PR. Atuou com Assessoria de Comunicação no terceiro setor e em jornal impresso e on-line. Interessada em desenvolver reportagens nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, inclusão, turismo e outros. Tem como foco o jornalismo humanizado.