conecte-se conosco

Educação

Semana do Autismo em Paranaguá tem entrega de informativos, workshop e exposição

Programação teve início na segunda-feira, 28, com iluminação dos prédios públicos

Publicado

em

Foto: Arte Divulgação/ Prefeitura de Paranaguá

A Prefeitura de Paranaguá, por meio das secretarias de Educação e Gabinete Institucional iniciaram as ações da Semana de Conscientização do Autismo com o tema “Quando você ajuda, as peças se encaixam”. Na segunda-feira, 28, os prédios públicos foram iluminados de azul fazendo referência à campanha “Abril Azul”. 

Na terça-feira, 29, foi realizado um circuito sensorial para as crianças atendidas no Centro de Autismo de Paranaguá. Na quarta-feira, 30, haverá a entrega de informativos nos sinaleiros próximos ao Centro de Autismo.

Workshop

No dia 31, no Teatro Rachel Costa, acontecerá o workshop: “Quando Você Ajuda, as Peças se Encaixam” com palestras e muita informação que será repassada por três profissionais. A terapeuta ocupacional Andressa March falará sobre sua experiência na área e levará orientações para os pais e demais participantes, assim como a nutricionista Camile Consentino de Carvalho e a assistente social Joice Figueiredo. Esta programação acontecerá das 8h às 12h e das 14h às 18h.

No dia 1.º de abril, haverá uma exposição dos trabalhos da rede municipal de ensino de Paranaguá sobre a inclusão para quem tem transtorno do espectro autista.

Carreata

No dia 2 de abril, no Dia Mundial de Conscientização do Autismo, haverá uma carreata com distribuição de adesivos. Os participantes da programação semanal estão convidados a participar do evento. A carreata percorrerá ruas de Paranaguá do Aeroparque até o centro, terminando na Praça 29 de Julho, onde serão soltos balões azuis, simbolizando cada criança autista.

Atendimento em Paranaguá

O município tem, na modalidade da Educação Infantil, 47 crianças em acompanhamento com diagnóstico fechado. Mais nove crianças acompanhadas em processo de investigação e 16 crianças em observação com suspeita TEA (Transtorno do Espectro Autista). Na modalidade do Ensino Fundamental, a rede municipal tem 120 estudantes em acompanhamento com diagnóstico de autismo e mais oito em acompanhamento, em processo de investigação.

Foto: Arte Divulgação/ Prefeitura de Paranaguá

Com informações da Prefeitura de Paranaguá