conecte-se conosco

Educação

Secretarias de Educação e Segurança iniciam Curso de Formação de Brigadistas Escolares

Capacitação começou nessa semana em Paranaguá

Publicado

em

Foto: Divulgação/Semedi

Na quinta-feira, 3, a Secretaria Municipal de Educação (Semedi) e a Secretaria Municipal de Segurança de Paranaguá iniciaram um Curso de Formação de Brigadistas Escolares. A capacitação é realizada anualmente para atuação de profissionais da educação em situações de emergência e primeiros socorros nas instituições de ensino.

De acordo com a coordenadora Heliane Bento, o curso tem carga horária de 36 horas, sendo a primeira etapa de 16h para os profissionais que concluíram 20h do curso em 2018.

“Foi explanado sobre a Lei Lucas 13.722, que determina os estabelecimentos de ensino devem capacitar  os profissionais.  O curso está sendo ministrado pela nossa Guarda Civil Municipal por profissionais om informações da Semedi

altamente capacitados em práticas de auxílio imediato e emergencial. O curso segue até o mês de setembro e abrangerá mais de 1.600 servidores da educação”, explicou Heliane.

A capacitação é realizada anualmente para atuação de profissionais da educação em situações de emergência
Foto: Divulgação/Semedi

A secretária municipal de Educação, Tenile Xavier, ressaltou que o curso é muito importante para que os profissionais saibam como agir em possíveis ocorrências de sinistros como: incêndios, explosões, ou até mesmo primeiros socorros caso alguma criança necessite, não se deixando dominar pelo pânico e oferecendo tranquilidade aos estudantes.

Lei Lucas

A chamada Lei Lucas foi sancionada em 2018 e tornou obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil.

A secretária municipal de Educação, Tenile Xavier, e a coordenadora, Heliane Bento, destacaram a importância do curso para os profissionais
Foto: Divulgação/Semedi

O nome da lei faz referência ao acidente que ocorreu com Lucas Begalli, uma criança de 10 anos que perdeu a vida em um passeio escolar por asfixia mecânica, fatalidade esta que poderia ter sido evitada.

Com informações da Semedi

Em alta

plugins premium WordPress