Connect with us

Educação

Rematrículas nos CMEIs de Paranaguá serão abertas na quinta-feira

Meio on-line para matrícula será utilizado para prevenção à Covid-19 (Foto: Arquivo / Portos do Paraná)

Publicado

em

Rematrículas nos CMEIs de Paranaguá serão abertas na quinta-feira

Matrículas no Ensino Fundamental e EJA iniciaram na segunda-feira

A Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Educação (Semedi), iniciou na segunda-feira, 23, o prazo para a realização de novas matrículas, rematrículas e transferências na rede municipal de ensino. Os prazos serão diferenciados nas escolas do Ensino Fundamental, Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e Centros Municipais de Ensino Infantil (CMEIs) e, neste ano, terá o uso de forma mais intensificada do meio on-line de realizar a matrículas para o próximo ano letivo, algo que ocorre como medida de prevenção à pandemia da Covid-19. 

“Alguns procedimentos podem ser feitos de forma on-line para evitar aglomerações e, consequentemente, a proliferação do Coronavírus. A rematrícula dos alunos já matriculados na rede municipal no Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) pode ser realizada a partir do dia 23 de novembro na própria instituição”, explica a Semedi. 

De acordo com o município, a confirmação da vaga para estudantes direcionados para o 6.º ano do Ensino Fundamental deverá ser feita de forma on-line. “Isso deve ser realizado pelo site www.areadoaluno.seed.pr.gov.br entre os dias 23 de novembro e 18 de dezembro”, reforça.

Educação infantil

Segundo a Semedi, com relação à educação infantil para crianças dos CMEIs, as rematrículas começarão na quinta-feira, 26. “Os pais que já têm filhos matriculados na rede municipal e que vão permanecer com a criança matriculada na mesma instituição, terão até o dia 2 de dezembro para fazer a rematrícula no próprio CMEI”, informa.

“A abertura do cadastro on-line para CMEIs iniciará no dia 27 de novembro para as crianças que ainda não estão matriculadas na Rede Municipal. Salientamos a importância deste cadastro ser realizado on-line, assim evitamos aglomerações e, consequentemente, a proliferação do Coronavírus”, explica a secretaria.

“É importante destacar que as matrículas novas para o Pré I em CMEIs (para alunos que completam 4 anos até 31 de março de 2021 e matrículas para o Pré II em CMEIs (para alunos que completam 5 anos até dia 31 de março de 2021) serão feitas em janeiro de 2021. Mais informações pelo telefone (41) 3420-2882”, finaliza a Semedi.

Com informações da Prefeitura de Paranaguá

Leia também: Inscrições para o PSS encerram com 47 mil candidatos