Connect with us

Educação

Rede Municipal abre cadastro on-line para matrículas nos CMEIs

Número de vagas será disponibilizado de acordo com cada instituição de ensino (Foto: Divulgação Semedi)

Publicado

em

Rede Municipal abre cadastro on-line para matrículas nos CMEIs

No dia 23 de novembro, a Secretaria Municipal de Educação de Paranaguá (Semedi) abriu o cronograma de rematrículas, transferências e novas matrículas para o ano letivo de 2021. Na sexta-feira, 27, foi disponibilizado um link para o cadastro de matrícula na Educação Infantil.

Os pais e responsáveis interessados em concorrer às vagas para crianças de 0 a 4 anos devem acessar o link: https://www.paranagua.pr.gov.br/cadastro-cmei/. “Salientamos a importância deste cadastro ser realizado on-line, assim evitamos aglomerações e, consequentemente, a proliferação do Coronavírus”, disse a Semedi.

A Secretaria também informou que todos os procedimentos poderão ser realizados de forma on-line e que o atendimento presencial acontece somente a partir de janeiro de 2021.

“O número de vagas será disponível de acordo com a possibilidade de vaga de cada instituição de ensino. O responsável terá a opção de cadastrar em três instituições”, afirmou.

Os documentos necessários para realizar o cadastro único on-line da Educação Infantil para o ano letivo de 2021, em Paranaguá, são: certidão de nascimento da criança, comprovante de residência, CPF e RG do responsável.

Cronograma de matrículas

O período de rematrícula dos alunos do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) teve início no dia 23 de novembro e foi encerrado no dia 27 de novembro, na própria instituição.

A confirmação da vaga para estudantes direcionados para o 6.º ano do Ensino Fundamental deve ser feita on-line no site www.areadoaluno.seed.pr.gov.br, entre os dias 23 de novembro a 18 de dezembro.

Para Educação Infantil nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), as rematrículas começam a partir do dia 26 de novembro. Os pais que já têm filhos matriculados na rede municipal e que vão permanecer com a criança matriculada na mesma instituição terão até o dia 2 de dezembro para fazer a rematrícula no próprio CMEI.

A abertura do cadastro on-line para CMEIs, como mencionado acima, teve início no dia 27 de novembro para as crianças que ainda não estão matriculadas na Rede Municipal. 

Já as matrículas novas para o Pré I em CMEIs (para alunos que completam 4 anos até 31 de março de 2021) e matrículas para o Pré II em CMEIs (para alunos que completam 5 anos até dia 31 de março de 2021) serão feitas apenas em janeiro de 2021.

Mais informações podem ser obtidas com a secretaria pelo número (41) 3420-2882.

Com informações da Secretaria Municipal de Educação de Paranaguá

Leia também: Rematrículas nos CMEIs de Paranaguá serão abertas na quinta-feira