[videoyoutube]ofzUhd91d1s[/videoyoutube]
Unidade passou por reformas para atender com mais qualidade alunos
Na manhã de sexta-feira, 23, a Prefeitura de Paranaguá e a Cattalini Terminais Marítimos, através do Programa de Responsabilidade Socioambiental da empresa, realizaram a entrega da revitalização da Escola do Campo Amparo, localizada na comunidade Amparo em Paranaguá. Foi feita a reforma do telhado e do piso da unidade, bem como troca dos vidros das janelas, pintura total, instalação de ar-condicionado, novas portas e gerador de energia, bem como troca da caixa d’água da escola, que conta com 26 alunos com idade entre 5 e 11 anos.
Outro foco foi a responsabilidade sustentável e ambiental, com implantação de uma horta comunitária na escola, que inclusive irá fortalecer o cardápio da merenda dos estudantes. Foram plantadas árvores pelas crianças e estabelecido um projeto de educação ambiental a longo prazo. A solenidade de entrega contou com a presença do diretor-presidente da Cattalini, José Paulo Fernandes, do prefeito Marcelo Roque, do presidente da Câmara, vereador Waldir Leite, entre outras autoridades e moradores no Amparo.
José Paulo Fernandes, diretor-presidente da Cattalini, destacou satisfação em entregar escola revitalizada
“Foi um dia de muita satisfação. Tenho muito orgulho de trabalhar na Cattalini, que preza por melhorar a vida das pessoas, tanto aquelas que trabalham direta ou indiretamente na empresa, como no entorno. Este é mais um projeto nosso que faz parte do Programa de Responsabilidade Socioambiental. Temos orgulho de colaborar com este projeto no Amparo, doando os materiais e tendo todo o apoio da prefeitura para a gente poder contribuir com a comunidade que está distante do centro de Paranaguá e que a gente entendeu que tem muita carência e que poderíamos fazer o bem”, destaca José Paulo Fernandes, diretor-presidente da Cattalini.
Prefeito Marcelo Roque agradeceu parceria com empresa e citou investimento da Prefeitura em educação nas escolas das comunidades pesqueiras
O prefeito Marcelo Roque destacou a importância do investimento contínuo em educação e das parcerias para que isso aconteça em Paranaguá. “Temos escolas praticamente em todas as nossas ilhas. No Amparo foi feita uma reforma na escola em parceria com a Cattalini, empresa à qual agradecemos por se envolver com nossa educação municipal. Temos alunos e moradores, filhos dos nossos pescadores que estão aqui no dia a dia, e que agora há uma qualidade melhor. Fizemos isso também na comunidade de São Miguel onde reformamos a escola inteira e aqui não é diferente”, destaca.
Secretária municipal de Educação, Vandecy Dutra, frisou que cerca de 30 alunos da comunidade foram beneficiados com a entrega
“A iniciativa em prol de uma parceria com a educação é um dever de todos. Ficamos muito satisfeitos com uma empresa comprometida com a educação do município”, afirma a secretária municipal de Educação, Vandecy Dutra. “Temos quase 30 alunos que estão aqui. Aproveitamos toda esta manutenção feita no telhado, parte elétrica, calha, adequação da horta, fizemos troca de vidros e outras melhorias, trazendo mesas digitais, bem como outras melhorias com novas carteiras adaptadas para necessidade da escola”, diz.
LEGISLATIVO
Presidente da Câmara, Waldir Leite, frisou a importância da parceria entre os setores público e privado em prol de benefícios para a população
O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Waldir Leite, destacou que a entrega da revitalização da escola do Amparo é uma demonstração positiva da parceria entre os setores público e privado em prol de investimentos para a população. “ A Câmara, através de todos os vereadores, tem feito o seu dever, fiscalizando, mas também apoiando a atual gestão para que as coisas aconteçam”, explica Leite.
PROFESSORA AGRADECE INVESTIMENTO
Professora responsável pela Escola do Campo Amparo, Luciane Bonafini, agradeceu o empenho conjunto entre Cattalini e prefeitura
A professora responsável pela Escola do Campo Amparo, Luciane Bonafini, agradeceu o empenho conjunto entre Cattalini e prefeitura para a revitalização. “Através de um projeto de educação ambiental que eu desenvolvo na escola fui até a Cattalini e pedi ajuda, queríamos apenas o alambrado, pois os cachorros entravam na escola. Eu trabalho aqui há 11 anos e nunca teve uma reforma, a última benfeitoria feita na escola foi pelo falecido prefeito Mário Roque. É uma realização para mim, para as crianças e comunidade”, afirma.
Participaram da entrega os vereadores Fábio Santos e Nilo Monteiro, bem como diversos secretários municipais, autoridades, servidores, pais e responsáveis dos alunos e moradores no Amparo.
Autoridades destacaram as melhorias que beneficiarão 30 alunos da instituição de ensino
Horta comunitária foi instalada no local e beneficiará cardápio da merenda oferecida para os alunos
Escola foi totalmente reformada, com troca de telhado e piso, pintura, instalação de ar-condicionado, troca de portas e janelas, entre outras benfeitorias
Projeto Abadá-Capoeira se apresentou na solenidade e alunos leram poema de agradecimento
Prefeito e secretária junto aos alunos e professores da escola de campo da comunidade de Amparo
Equipe da Cattalini presente na solenidade junto ao diretor-presidente da empresa, José Paulo Fernandes