conecte-se conosco

Educação

Prazo para transferência entre CMEIs inicia quarta-feira nas escolas municipais

O período segue até o dia 24 de novembro

Publicado

em

Já as matrículas de novos estudantes nos CMEIs da cidade de Paranaguá, acontecerão entre os dias 22 de novembro a 1.º de dezembro / Foto: Prefeitura de Paranaguá

Na quarta-feira, 22 de novembro, inicia o prazo para a transferência entre os CMEIs (Centro Municipal de Educação Infantil), da cidade de Paranaguá e se estende até o dia 24 de novembro. Para que a alteração seja possível, os pais devem se dirigir até o Ginásio Joaquim Tramujas, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, nos dias mencionados acima.

Já as matrículas de novos estudantes nos CMEIs da cidade de Paranaguá, acontecerão entre os dias 22 de novembro a 1.º de dezembro, segundo a secretária Municipal de Educação, Tenile Xavier. 

“Para vocês que estão no aguardo das informações referentes às novas matrículas para 2024, eu sei que nossas crianças estão ansiosas para fazerem parte da rede municipal e estudarem nos nossos CMEIs, e também nas nossas escolas, aguardem que em breve publicaremos novas informações. Dando as dicas de como você deve fazer e quais documentos você deve providenciar”, destaca a secretária municipal de educação.

Tenile Xavier, Secretária Municipal de Educação de Paranaguá

A matrícula somente é permitida nos CMEIs para crianças que completam 4 ou 5 anos até o dia 31 de março de 2024. E no 1º ano do Ensino Fundamental para estudantes que completarem 6 anos até o dia 31 de março de 2024.

EJA 

Para os interessados em voltar a estudar, a EJA (Educação de Jovens e Adultos), focado na fase 1 (período da alfabetização) também está com as matrículas abertas. O ensino é para jovens, adultos e idosos que desejam terminar a antiga 1.ª a 4.ª série, que hoje compreende do 1.º ao 5.º ano. 

“Os jovens, adultos e idosos interessados devem se matricular com a educação de jovens do município. A matrícula pode ser realizada pela escola Polo Edite Lobo dos Santos”, afirma Francielle de Oliveira Bezerra, chefe da Educação de Jovens e Adultos de Paranaguá.

A EJA fica localizada na Rua Pecêgo Junior, S/N.º Anexo à Escola Eva Cavani. Para mais informações basta entrar em contato pelo telefone: (41) 3721-1769.

Francielle Bezerra destaca que a matrícula pode ser feita na escola mais próxima à casa do estudante.

Francielle de Oliveira Bezerra, Chefe da Educação de Jovens e Adultos de Paranaguá

“A pessoa consegue fazer a matrícula em uma das nossas escolas descentralizadas, a escola que atende a EJA Fase 1 mais perto de casa”, destaca.

As salas descentralizadas da educação de jovens e adultos do município de Paranaguá estão disponíveis nas seguintes localidades: 

  • Escola João Rocha (Vila Garcia)
  • Escola Francisca (JD. Esperança)
  • Escola Anibal (Parque Agari)
  • Escola (Nayá (Vila Divinéia)
  • Escola Almirante (São Vicente)
  • Escola Iná (Vila do Povo)
  • Escola Anchieta (Vila Guarani) 
  • Escola Leôncio (JD. Araçá)
  • Escola Iracema (Ilha dos Valadares)
  • Escola Graciela (Ilha dos Valadares)
  • Escola Pindoty (Ilha da Cotinga)
  • Escola M. Trindade (Col. Sta. Rita)
  • Centro de Acolhimento (SEMAS)

Segundo a Chefe da Educação de Jovens e Adultos, os documentos necessários para a realização da matrícula são: RG, comprovante de residência e histórico escolar (se possuir). Além disso, a pessoa deve ter a idade mínima de 15 anos completos e deve estar acompanhada do responsável.

“Veja, em todos os cantos da nossa cidade, tem as nossas descentralizadas que atendem no período noturno, exceto a escola Pindoty que atende no período da tarde e o Centro de Acolhimento, que é uma parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social que atendem no período da tarde”, destaca Francielle.

Em alta

plugins premium WordPress