Educação

Pastoral da Educação de Paranaguá realiza congresso no sábado, 9

Evento acontece das 8h às 16h30 com a presença de três palestrantes

jmndn45n

O VII Congresso da Pastoral da Educação de Paranaguá acontece neste sábado, 9. O evento é voltado para todas as pessoas que, de alguma forma, educam na sociedade e se interessam em debater o tema e obter mais conhecimento. Com a organização da Pastoral da Educação da Diocese de Paranaguá, o congresso será realizado das 8h30 às 16h30 no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

Nesta edição, o tema escolhido foi “Na educação, floresce a semente da esperança” e o lema “É tempo de olhar em frente com coragem e confiança (Papa Francisco)”.

Os interessados precisam fazer uma pré-inscrição pela internet, no link: https://forms.gle/QqwPQcLFtafbg4fS8. Depois, no local do evento devem concluir a inscrição, pagar a taxa de R$ 10,00 e entregar 1kg de alimento. Segundo a coordenadora diocesana da Pastoral da Educação, Raquel Tavares Barbosa Moreira, aqueles que não conseguirem fazer a pré-inscrição podem tentar uma vaga no dia do evento.

Programação inclui palestras com psicóloga, doutor em educação e representante de ONG

“O congresso é direcionado a todas as pessoas que, direta ou indiretamente, educam. Por isso, não é voltado apenas para professores, mas também para pessoas que, de alguma forma, também educam. Teremos a certificação de 8h”, declarou Raquel.

Três palestrantes foram convidados para dialogar com os participantes neste sábado. Entre eles, a psicóloga Érica Oliveira; o doutor em Educação, Humberto Contreras; e Thaís Regina de Lima, coordenadora regional da ONG Amor-Exigente, que atua como apoio e orientação aos familiares de dependentes químicos.

“Estamos na sétima edição do congresso e é o primeiro pós-pandemia. É desafiador, mas acreditamos que será um evento maravilhoso, pois haverá pessoas muito preparadas para nos falar sobre temas pertinentes aos educadores que estarão participando conosco”, enfatizou Raquel.

Sobre a Pastoral da Educação

De acordo com a CNBB, a Pastoral da Educação pretende ser a presença evangelizadora da Igreja no mundo da educação. Tem em vista, em seus projetos, questionar criticamente, à luz dos valores evangélicos, a educação em si, os processos e estruturas das instituições, favorecendo uma educação de qualidade, especialmente na escola pública, que atende os mais despossuídos.

“A Pastoral da Educação desenvolve ações específicas com os educadores, testemunhas de fé e de coerência com o evangelho nas escolas, especialmente com aqueles que se dedicam à população escolar pobre, alvo especial da missão evangélico libertadora da igreja”, informou a CNBB.

Você também poderá gostar

Pastoral da Educação de Paranaguá realiza congresso no sábado, 9

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Pastoral da Educação de Paranaguá realiza congresso no sábado, 9Avatar de Gabriela Perecin

Gabriela Perecin

Jornalista graduada pela Fema (Fundação Educacional do Município de Assis/SP), desde 2010. Possui especialização em Comunicação Organizacional pela PUC-PR. Atuou com Assessoria de Comunicação no terceiro setor e em jornal impresso e on-line. Interessada em desenvolver reportagens nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, inclusão, turismo e outros. Tem como foco o jornalismo humanizado.