Educação

Paranaguá brilha na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Estudantes conquistaram quatro medalhas

v8jewfk3 1584466616

Na semana passada, aconteceu a premiação da 19.ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, na Escola Municipal Joaquim Tramujas. Quatro estudantes foram premiados com medalhas, sendo uma de ouro, uma prata e duas de bronze.

O bom desempenho dos alunos, de acordo com a professora Sueli Costa, se deve à parceria entre a escola e o Programa Instituição de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) de Física do Instituto Federal do Paraná. Esse programa permite ao aluno acadêmico uma experiência no ambiente escolar, no contato com os alunos, antes de se formar.

 

3%20 %20Diretora%20da%20Escola%20Joaquim%20TRamujas%2C%20Thaise%20Ferreira%2C%20parabenizou%20os%20estudantes%20pelo%20resultado
Diretora da Escola Joaquim Tramujas, Thaise Ferreira, parabenizou os estudantes pelo resultado

 

É justamente essa experiência que tem conquistado efeitos positivos na Escola Municipal Joaquim Tramujas, localizada no bairro Porto Seguro, em Paranaguá. “Considero importante que a comunidade saiba sobre esses resultados, pois existe uma parceria, a qual tornou possível a boa participação da escola na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, uma vez que foram bolsistas do PIBID que prepararam nossos alunos para participar do evento”, destacou a professora.

A mesa foi composta por Maristela Zamboni e Sheila Ferreira (representando a Secretaria Municipal de Educação em Tempo Integral); Professora Carol Portela (representando o IFPR Litoral), Juliana Farias (representante dos Bolsistas do PIBID Física), Thaise Nascimento Ferreira (diretora da escola) e Sueli Costa (supervisora das bolsistas PIBID  e mestre de cerimônia). O aluno José Roberto cantou na cerimônia fazendo a parte cultural.

 

2%20 %20Aluna%20Luiza%20ficou%20em%201%C2%BA%20lugar
Aluna Luiza ficou em 1.º lugar

 

Subiram ao pódio os alunos medalhistas: primeiro lugar para a estudante Luíza; segundo lugar, Marcela Oviedo e terceiro lugar Kauã Eduardo e José Felipe com o bronze. A diretora da escola, Thais Ferreira parabenizou os alunos pela conquista e também aos bolsistas do PIBID pela dedicação no processo de ensino e aprendizagem, contribuindo de forma decisiva para esse desempenho positivo obtido pelos alunos. 

A prova da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) aconteceu em 13 mil escolas de todo o País cadastradas para o evento. Desde que foi criada a olimpíada, ela já ultrapassou 8 milhões de estudantes participantes. Trata-se de uma ação voltada para todos os estudantes do Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas e privadas do País e se divide em quatro níveis. Os três primeiros são para alunos do Ensino Fundamental e o quarto, para o Ensino Médio.

Você também poderá gostar

Paranaguá brilha na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.