Na tarde da terça-feira, 26, o Núcleo Regional de Educação (NRE) de Paranaguá da Secretaria de Estado da Educação (Seed) emitiu nota oficial sobre a ingestão de medicamentos por alunos do 8.º ano do Colégio Estadual Cidália Rebello Gomes, na Ilha dos Valadares, em Paranaguá. Os estudantes acabaram passando mal na instituição de ensino ao tomar um remédio que foi levado por um único aluno, mas foram prontamente atendidos e passam bem.
“A direção do Colégio Estadual Cidália Rebello Gomes, em Paranaguá, foi surpreendida por estudantes do 8.º ano, que ingeriram medicamentos levados de casa para a escola por um único aluno. Assim que tomou conhecimento do ocorrido, a direção chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e acionou os pais e responsáveis”, afirma a nota.
Segundo o NRE, os estudantes foram prontamente atendidos e passam bem. “Eles seguem sob observação médica. A escola vai registrar Boletim de Ocorrência (BO) junto às autoridades competentes. O Núcleo Regional de Educação (NRE) de Paranaguá e a Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) acompanham o caso”, finaliza a nota.