conecte-se conosco

Educação

Morretes iniciará rematrículas do CMEI na segunda-feira

Período ocorre entre 4 a 8 de dezembro

Publicado

em

Foto: José Fernando Ogura/AEN - Arquivo

Na segunda-feira, 4, a Prefeitura de Morretes, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciará o período para rematrícula do Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Professora Maria Luiza Burtz Merkle, localizado na rua Desauda Bosco da Costa Pinto, na Vila Santo Antônio, algo que poderá ser feito na sede da pasta entre 4 a 8 de dezembro. A Secretaria de Educação fica localizada na Prefeitura de Morretes, na Praça Rocha Pombo, n.º 10.

Segundo o município, o período para rematrícula entre 4 a 8 de dezembro ocorrerá nos horários das 8h às 12h e das 13h às 17h. É necessário que pais e responsáveis levem os documentos exigidos constando entre eles a declaração de vacina atual (original), cartão Bolsa Família (cópia), caderneta de vacinação (cópia) e comprovante de residência – Copel (cópia). 

“Dúvidas e informações, entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação, na Prefeitura de Morretes, praça Rocha Pombo, n.º 10, centro”, finaliza. 

Criança Empreendedora

Entre a quarta-feira, 29, e a sexta-feira, 1.º, o município, por meio da pasta de Educação, em parceria com o Sebrae, realizou a “Semana da Criança Empreendedora” nas escolas municipais. No projeto, as crianças venderam produtos de fabricação própria que foram desenvolvimentos por meio do  “Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos” (JEPP).

A ação percorreu sete escolas municipais e foi feita durante a manhã e à tarde. “O JEPP traz como principal objetivo o  fortalecimento do protagonismo e laços com a comunidade, senso crítico e educação financeira. É a educação em ação fortalecendo o comportamento empreendedor nas escolas”, finaliza a Prefeitura.

Com informações da Prefeitura de Morretes

plugins premium WordPress