Educação

Profissionais da educação participam de reunião sobre etapas do processo de progressão

Rede municipal conta com mais de 2.700 profissionais do magistério que serão beneficiados

Na tarde de terça-feira, 13, a Comissão Especial para Coordenação do Processo de Progressão dos Profissionais da Secretaria Municipal de Educação de Paranaguá reuniu-se com os gestores das instituições de ensino para repassar as etapas estabelecidas em cronograma para o processo de progressão.

A progressão é a mudança para um nível de classe superior da carreira de magistério, podendo ser de forma vertical (autoavaliação e cursos de aperfeiçoamento) ou horizontal (formação acadêmica). Para que essa progressão aconteça, a legislação vigente precisa ser obedecida para que tudo ocorra de forma transparente, respeitando a Lei de Gestão Democrática e, para este ano, a resolução nº 050/2022, que estabelece o cronograma de etapas a serem cumpridas.

Atualmente, a rede municipal de Paranaguá conta com mais de 2.700 profissionais do magistério que serão beneficiados com essa progressão de nível. A secretária de Educação Interina, Paula Inácio, aproveitou a oportunidade para falar sobre a importância desse processo.

“Sabemos da importância desse processo, que deve ser conduzido com responsabilidade e transparência, seguindo o que já está definido em nossa Lei de Gestão Democrática”, disse.

Os documentos e orientações para o processo estão disponíveis no site da Semedi, para amplo conhecimento e divulgação.

Fonte: Prefeitura de Paranaguá

Profissionais da educação participam de reunião sobre etapas do processo de progressão

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Profissionais da educação participam de reunião sobre etapas do processo de progressão

Gabriela Perecin

Jornalista graduada pela Fema (Fundação Educacional do Município de Assis/SP), desde 2010. Possui especialização em Comunicação Organizacional pela PUC-PR. Atuou com Assessoria de Comunicação no terceiro setor e em jornal impresso e on-line. Interessada em desenvolver reportagens nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, inclusão, turismo e outros. Tem como foco o jornalismo humanizado.