conecte-se conosco

Educação

Escola Takeshi Oishi realiza evento alusivo ao Dia das Mães

Reunião das mulheres e mães takeshianas contou com a presença de mais de 70 participantes

Publicado

em

Foto: Divulgação/Escola Takeshi Oishi

Na tarde da quinta-feira, 5, a Escola Municipal Takeshi Oishi, do Complexto Educacional Parque Awaji, realizou um evento alusivo ao Dia das Mães denominado de reunião das mulheres e mães takeshianas, entrelaçando laços de amizade com a comunidade escolar. O evento aconteceu das 14h às 17h30 e teve a participação de cerca de 70 mães que se inscreveram junto à unidade de ensino. 

Segundo a diretora da escola, Ana Cláudia Pereira Vasconcelos, o evento aconteceu nas dependências da unidade de ensino e a adesão das mães foi extremamente positiva. “A ideia é estreitar os laços de amizade entre as mães, como também o respeito pelo ambiente escolar, pois ele é de todos”, completa.

De acordo com a gestora, o encontro teve participação de diversas lideranças em Paranaguá com foco em um olhar mais próximo à mulher da comunidade takeshiana. “Iniciamos a tarde com a vereadora Vandecy Dutra onde ela abordou sua atuação como Procuradora Especial da Mulher na Câmara Mara Municipal, sendo ela representante do Legislativo da nossa cidade”, explica Ana Cláudia.

“Foi importante a presença e a palestra ministrada pela secretária municipal de Educação, Tenile Xavier, apresentando o Centro do Autismo e o Centro Municipal de Avaliação Especializada (CMAE ) , onde nossos alunos são carinhosamente atendidos”, explica a diretora. A advogada Aline Vasconcelos também esteve no evento apresentando especificamente os direitos garantidos às mulheres. 

“Por fim, tivemos a presença e fala da secretária de Assistência Social, Ana Paula Falanga, que apresentou a sua atuação frente à pasta e especificamente suas ações junto às mulheres em Paranaguá”, destaca a gestora da escola municipal. Um momento de descontração com danças e homenagens junto às mães foi também realizado no evento. Brindes foram sorteados às presentes e um lanche foi oferecido pela equipe da escola.