Educação

Engenheira química descobre a paixão pelo magistério

Atualmente, Yasmim Assaf leciona para mais de 300 estudantes

ov0bglv8 1584459355

Yasmin Assaf é engenheira química e trocou os tubos de ensaios e laboratórios pelo quadro negro. A paixão pelo magistério surgiu de forma inesperada e hoje toma conta de sua vida fazendo projetar sonhos para os próximos anos.
“Por ser formada em engenharia química, nunca imaginei que iria entrar para o magistério. Tornei-me professora da rede estadual de ensino pela falta de oportunidades em minha área de formação devido à saturação no mercado de trabalho”, contou. Yasmin iniciou na sala de aula impulsionada pela necessidade e hoje está completamente envolvida com a profissão, como ela  mesma afirma: “é gratificante você contribuir com o futuro profissional de uma pessoa”.
“No início, por não ter nenhuma experiência em lecionar, foi difícil. Eu apenas dava aulas particulares individuais de matemática. Assumir uma sala de aula com 30 estudantes jovens foi um desafio, mas eu me adaptei e gostei e aos poucos fui tendo domínio das turmas”, explica.
A professora completa 24 anos e, por ser jovem, muitos colegas de profissão ficam admirados. “Já chegaram a me dizer que eu sou muito nova para lecionar. Esta é a parte mais difícil. Mas no final das contas nada paga aquela sensação de ver seu aluno completando o Ensino Médio alçando voos maiores. Isto anula qualquer adversidade na profissão”, aponta.
Hoje, para Yasmin, um dos motivos de felicidade é ver seus alunos aprendendo e superando os desafios. Atualmente ela leciona no Colégio Estadual Porto Seguro, Colégio Estadual Dr. Arthur Miranda Ramos e Colégio Morozowski. Além disso, também ministra aulas particulares de Química, Física e Matemática. 

Você também poderá gostar

Engenheira química descobre a paixão pelo magistério

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.