Educação

Diretor destaca aumento de salas e da inclusão digital na Escola Municipal Iracema dos Santos

Duas novas salas de aula e um laboratório de informática foram algumas das conquistas obtidas pela nova gestão

sm3atkjr 1584441777

Diretor da Escola Municipal Iracema dos Santos, na Ilha dos Valadares, no bairro Sete de Setembro, desde o dia 3 de janeiro 2018, o professor Antonio Gonçalves Nunes Neto destacou sua linha de atuação na unidade de ensino em prol de revitalização e inclusão digital dos 550 alunos da instituição de ensino.

Com foco na gestão democrática, Antonio explica a importância do apoio da Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral (Semedi), na gestão do prefeito Marcelo Roque, e da secretária Vandecy Dutra, bem como da Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF) e Conselho Escolar, uma soma de esforços que beneficiou o crescimento do espaço educacional e aumento da transparência da direção da escola.

De acordo com Antonio, a diretora anterior pediu para sair da direção no início de 2018, quando ele recebeu o convite e aceitou a missão de gerir a escola localizada na Ilha dos Valadares.

“Nossa instituição está passando por reformas com recursos do município e acompanhados pela Semedi. Uma das melhorias por parte da minha gestão foi garantir abertura de mais duas salas de aula, pois tínhamos 15 alunos de segundo ano na fila de espera e 10 no primeiro ano”, explica o diretor.

Segundo Nunes Neto, outra conquista da instituição foi a criação de um Laboratório de Informática com Internet e impressora para os alunos.

“Nesse sentido estamos desenvolvendo o projeto Escola Como Espaço de Inclusão Digital, onde uma vez ao mês o Laboratório de Informática é aberto para a comunidade”, complementa.

“A APMF e o Conselho Escolar são atuantes e trabalhamos com a Prestação de Contas mensais aos pais e funcionários. Todas as compras são realizadas atendendo à necessidade da escola e são realizadas reuniões com a comunidade escolar para a apresentação dos materiais adquiridos, notas ficais e cheques. Transparência é a filosofia da minha gestão”, completa o diretor, destacando que atualmente a escola conta com 550 alunos matriculados e 40 profissionais nas modalidades de ensino Educação Infantil e Ensino Fundamental I. 

“Acredito que a base para os bons resultados educacionais estão na ‘Família e Escola’. Por isso nossa prática é proporcionar o espaço democrático nas decisões da unidade de ensino. A gestão democrática se faz com a melhoria na qualidade do ensino”, finaliza o diretor Antonio Gonçalves Nunes Neto.

 

SOBRE O NOME DA ESCOLA
A escola municipal recebeu o seu nome em homenagem a Iracema dos Santos, moradora na Ilha dos Valadares, que contribuiu com amplo trabalho social para a melhoria da qualidade de vida da comunidade valadarense. Ela era costureira e nasceu em Paranaguá e, por muito tempo, ministrou cursos de trabalhos manuais e artesanato junto à comunidade. Iracema dos Santos foi também uma das fundadoras do bloco carnavalesco Carijós, que posteriormente passou a ser a Escola de Samba União da Ilha.

 

Você também poderá gostar

Diretor destaca aumento de salas e da inclusão digital na Escola Municipal Iracema dos Santos

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.