Educação

Curso Defensoras e Defensores Populares tem inscrições abertas até o dia 24 de junho

Objetivo é formar moradores que tenham o interesse de atuar na defesa de direitos humanos

9z3o477e

Estão abertas as inscrições, até dia 24 de junho, para o curso de Defensoras e Defensores Populares, do Instituto Federal do Paraná (IFPR), campus Paranaguá. A capacitação possui carga horária de 160h e 25 vagas foram abertas neste ano.

As aulas serão realizadas todas as quartas-feiras, das 13h30 às 17h, na Escola Municipal Professor João Rocha dos Santos, na Vila Garcia, ministradas pelo professor Roberto Martins de Souza. O curso tem início no dia 13 de julho e se estende até o mês dezembro.

De acordo com informações divulgadas pelo IFPR campus Paranaguá, o processo seletivo prioriza estudantes matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA), porém qualquer pessoa a partir de 17 anos, que tenha completado o Ensino Fundamental I, pode se inscrever.

O curso tem como objetivo formar profissionalmente na qualidade de Defensoras e Defensores Populares, moradores que tenham o interesse de atuar como agentes de assistência social e defesa de direitos humanos nas comunidades onde vivem.

As inscrições podem ser feitas através do site paranagua.ifpr.edu.br. Para mais informações, os interessados podem ligar para o número: (41) 98499-1731.

Com informações do IFPR Paranaguá.

Você também poderá gostar

Curso Defensoras e Defensores Populares tem inscrições abertas até o dia 24 de junho

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Curso Defensoras e Defensores Populares tem inscrições abertas até o dia 24 de junho

Gabriela Perecin

Jornalista graduada pela Fema (Fundação Educacional do Município de Assis/SP), desde 2010. Possui especialização em Comunicação Organizacional pela PUC-PR. Atuou com Assessoria de Comunicação no terceiro setor e em jornal impresso e on-line. Interessada em desenvolver reportagens nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, inclusão, turismo e outros. Tem como foco o jornalismo humanizado.