Connect with us

Educação

Receita Federal doa 300 celulares para alunos do IFPR

Aparelhos vão facilitar o acesso dos estudantes às aulas on-line

Publicado

em

Na tarde de segunda-feira, 27, a Receita Federal em Paranaguá fez a doação de 300 aparelhos de celulares para o Instituto Federal do Paraná (IFPR). Os aparelhos foram apreendidos em Foz do Iguaçu e enviados a Paranaguá.

De acordo com o auditor Fiscal e delegado da Receita Federal em Paranaguá, Gerson Zanetti Faucz, a entrega vai facilitar a vida de muitos alunos. “Os estudantes estão desde abril tendo aulas remotas. Estes celulares irão facilitar os estudos dos alunos do Ensino Médio, os quais durante a pandemia estão tendo aulas em casa. Os aparelhos serão de grande utilidade para os alunos carentes que não têm possibilidade de ter um celular”, destacou.

O diretor geral da IFPR, Matheus das Neves Gomes, falou sobre a importância da inclusão digital. “No final de maio, nós começamos com as atividades pedagógicas não-presenciais com o intuito principal de manter o vínculo dos estudantes com a escola. O Instituto Federal do Paraná, não só aqui em Paranaguá, mas no estado todo, tem o objetivo de atingir alunos em vulnerabilidade socioeconômica. Nesse processo todo, 40% dos nossos estudantes aqui em Paranaguá não tem acesso aos meios digitais. Essa doação representa o fato de que agora a gente vai conseguir atender 100% dos estudantes, pois estamos preocupados com inclusão digital e com o vínculo desse estudante com a instituição. Num segundo momento vamos pensar na formas pedagógicas que a gente tem para dar continuidade ao processo de ensino-aprendizagem”, ressaltou.

Também fizeram parte da entrega Leane Lamb (Chefe da seção de compras e contratos), Flavia Fabiane (chefe de gabinete da direção geral) e Antônio Carlos Vissoto Junior (diretor administrativo da IFPR). A instituição possui cerca de mil estudantes e, deste total, cerca de 50% estão em dia com as atividades on-line nas plataformas digitais.