A Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral de Paranaguá (Semedi) iniciou o período de rematrícula e transferências escolares para o ano letivo de 2022. Pais ou responsáveis legais dos estudantes devem ficar atentos às orientações e às datas estipuladas pela Semedi.
Cronograma
No dia 17 de novembro, iniciaram as rematrículas do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), além das transferências de matrículas nas escolas para os estudantes matriculados na rede municipal e particular.
Na sexta-feira, 19, encerra o prazo para rematrícula na Educação Infantil. As famílias devem dirigir-se aos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) para confirmar a rematrícula.
Do dia 24 até 26 de novembro haverá a transferência interna entre CMEIs e encaminhamento para a Semedi das famílias que desejam realizar a mudança entre os CMEIs.
De 25 de novembro a 17 de dezembro, a Semedi realiza a confirmação da matrícula para o 6.º ano do Ensino Fundamental. A confirmação é on-line na área do aluno.
Para receber a confirmação pelo celular para o 6.º ano do Ensino Fundamental, é necessário efetivar o processo de maneira on-line, entre os dias 25 de novembro e 17 de dezembro.
A partir do dia 1.º de dezembro, serão abertas as matrículas para o 1.º ano para estudantes que completam seis anos até 31 de março de 2022. Nesta data também estarão abertas as matrículas para Educação Infantil nas escolas para o Pré I e II, para crianças que completam 4 ou 5 anos de idade até 31 de março de 2022.
A partir de 6 de dezembro, iniciam-se as matrículas novas para Educação Infantil nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). O edital de convocação será publicado no site da Prefeitura de Paranaguá, de acordo com o Cadastro Único.
O cadastro já pode ser realizado no site da Prefeitura de Paranaguá. Para isso, é preciso informar nome do responsável, e-mail e CPF e os dados da criança, como o número da Certidão de Nascimento. Além disso, os pais devem indicar três opções de escola que desejam realizar a matrícula.
Para as novas matrículas, os pais precisam ter em mãos os seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade do estudante (se houver); declaração de vacinação; declaração ou histórico escolar; comprovante de endereço e RG do responsável.
Com informações da Prefeitura de Paranaguá