conecte-se conosco

Educação

Aulas presenciais em Guaratuba só irão retornar no dia 26 de julho

Prefeito anunciou decisão que vale para a rede municipal e estadual de ensino

Publicado

em

Na tarde da terça-feira, 8, o prefeito de Guaratuba, Roberto Justus, anunciou que as aulas presenciais em Guaratuba na rede municipal e estadual de ensino, só serão retomadas no dia 26 de julho. O anúncio foi feito através das redes sociais junto à secretária municipal de Educação, Fernanda Monteiro, formalizada por decreto assinado no mesmo dia em questão. O gestor ressalta que a medida vai de encontro a reuniões já realizadas entre equipe do município junto à Vigilância Sanitária, Ministério Público do Paraná (MPPR), secretários de saúde da região e diretores das unidades de ensino, garantindo com o que o retorno ao modelo presencial seja o mais seguro possível neste período de pandemia da Covid-19.

“Anuncio que acabei de assinar um decreto municipal que prorroga o retorno das aulas presenciais tanto na rede de ensino municipal, quanto estadual,  para o dia 26 de julho. Quero dizer que esta é uma decisão que já havia sido tomada lá no dia 17 de maio, quando ocorreu uma reunião entre os secretários municipais de Saúde e de Educação junto com representantes da Vigilância Sanitária, Ministério Público e os próprios diretores das escolas estaduais”, destaca.

Justus ressalta que a medida segue um planejamento feito pelas equipes das redes de ensino. “Também vai muito de acordo com a realidade local aqui de Guaratuba, com o ritmo de vacinação e o preparo também de todas as famílias dos nossos alunos para que este retorno seja o mais seguro possível”, complementa.

“Aqui em Guaratuba, as aulas presenciais, tanto na rede  de ensino municipal, quanto estadual, só vão acontecer a partir do dia 26 de julho”, afirma Roberto Justus

O prefeito diz que o anúncio, que foi feito em vídeo nas redes sociais, foi divulgado após ter ocorrido a notícia de que as aulas na rede de ensino retornariam presencialmente na quarta-feira, 9. “Mas não, por força deste decreto e respeitando a autonomia do município, nós adiamos para o dia 26 de julho”, ressalta, destacando a importância dos alunos e suas famílias saberem desta informação. 

“Aqui em Guaratuba, as aulas presenciais, tanto na rede  de ensino municipal, quanto estadual, só vão acontecer a partir do dia 26 de julho”, finaliza o prefeito Roberto Justus.

Em alta