conecte-se conosco

Educação

Aulas presenciais da Rede Estadual de Ensino retornam dia 15 de março

Litoral tem 61 colégios estaduais e 31.843 alunos matriculados para o ano letivo de 2021. (Foto: Arquivo)

Publicado

em

Aulas presenciais da Rede Estadual de Ensino retornam dia 15 de março

O retorno das aulas presenciais na Rede Estadual de Ensino do Paraná está programado para o dia 15 de março, seguindo o modelo híbrido. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação (Seed), o retorno presencial dos alunos não é obrigatório, quem desejar pode continuar no ensino remoto.

A partir do dia 15 de março cada escola fará um cronograma de atendimento aos seus estudantes de modo a atendê-los de maneira síncrona, ou seja, enquanto um grupo está na escola presencialmente, o outro estará sendo atendido de forma remota através do Google Meet, do Aula Paraná e do material impresso.

Segundo a professora Liliana Kffuri, chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE), são, no total, 61 colégios estaduais instalados no litoral com aproximadamente 31.843 alunos matriculados até o dia 17 de fevereiro, pois as matrículas ainda estão ocorrendo nas instituições de ensino público estadual.

“O estudante vai à escola presencialmente em uma semana e na outra acompanha o conteúdo de casa, pelos canais de ensino on-line (TV, YouTube, aplicativos) realizando atividades enviadas pelos professores”, explicou a chefe do NRE. 

A professora Liliana Kffuri afirma que pais devem somar esforços com o NRE e os colégios para a retomada do ensino presencial, no modelo híbrido, a partir do dia 15 de março, reforçando com os filhos o uso de máscaras de proteção e da utilização do álcool em gel 70% para que eles levem estes itens junto com seu material para as aulas.

Professora Liliana Kffuri

“Para o atendimento presencial dos alunos serão adotadas todas as medidas de segurança estabelecidas pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) como: aferição de temperatura na entrada, higienização das mãos com álcool gel, uso de máscara, distanciamento social de 1,5 m por aluno dentro e fora das salas de aula e horários diferenciados para a merenda”, informou a professora Liliana, reforçando as medidas adotadas nos colégios estaduais do Paraná. “Todos os colégios do Paraná têm dispenser de álcool gel e termômetros para aferição de temperatura dos estudantes e de toda a equipe escolar na entrada. Além disso, as equipes de limpeza farão a constante higienização das salas de aula e dos espaços comuns”.

Todos os alunos que os pais ou responsáveis autorizarem poderão estar retornando às atividades presenciais na escola e também aqueles alunos que não tenham acesso a equipamentos eletrônicos.

Segundo o governador Carlos Massa Ratinho Júnior, as salas de aula terão limite de ocupação de 30% da capacidade. “Não é obrigatória a ida dessas crianças. Fica a cargo dos responsáveis se vão para a escola ou não”, afirmou o governador.“Cada escola está orientada a conscientizar e acompanhar seus estudantes para um retorno seguro e saudável a todos os nossos estudantes”, finalizou a professora Liliana Kffuri, chefe do NRE.

Leia também: Consulta do Novo Ensino Médio encerra com 2,2 mil contribuições

Em alta

plugins premium WordPress