Editorial

É tempo de recomeços

A Folha do Litoral News traz na edição de hoje a retrospectiva de 2019, com as notícias que mais chamaram a atenção da população no litoral e resultaram em episódios positivos para recordar.

É hora de se despedir de 2019, trocar o calendário, firmar compromissos, traçar metas e olhar com esperança para o ano que está prestes a chegar. É um tempo propício para refletir sobre o que foi realizado e os desafios que precisam ser vencidos em 2020. A Folha do Litoral News traz na edição de hoje a retrospectiva de 2019, com as notícias que mais chamaram a atenção da população no litoral e resultaram em episódios positivos para recordar.

Nos primeiros dias de 2019, uma grande ação solidária mostrou a mobilização dos parnanguaras para ajudar a população de Guaraqueçaba, onde famílias ficaram desalojadas devido a fortes chuvas ocorridas na localidade. Conhecemos também a história do bombeiro que se voluntariou para ajudar as equipes de busca em Brumadinho após o rompimento da barragem que tirou a vida de tantas pessoas.

Em se tratando de obras públicas, algumas foram anunciadas, outras iniciadas e outras concluídas. No campo da educação, houve a tão aguardada entrega da Escola Municipal Costa e Silva, com uma grande festa organizada pela comunidade, já que este era um grande anseio dos moradores na região do Rocio e que ficou pronta novamente para os estudantes. No mesmo bairro, ainda houve a notícia de retomada das obras do Complexo Mega Rocio, que deve ser entregue em 2020 e vai contribuir como turismo religioso da Festa Estadual de Nossa Senhora do Rocio, ano em que também será comemorado o centenário do Santuário da Padroeira do Paraná.

Na área da saúde, uma obra muito aguardada para 2020 é a entrega da unidade avançada do Hospital Erasto Gaertner para que pacientes do litoral possam fazer o tratamento oncológico mais próximos de suas casas e de seus familiares.

Além de recordar o que foi notícia no ano que se encerra, esta edição especial também traz reportagens de Ano-Novo, as quais falam de recomeços, como a superação de uma família que sobreviveu à explosão de uma lancha no início de 2019. Momentos de desespero que foram superados e trouxeram mais força para esses parnanguaras.

Assim como esses enredos, espera-se que no próximo ano haja menos motivos para lamentar e mais para comemorar. Que 2020 possa chegar a você, leitor, com esse sentimento de que novas páginas serão vividas, sempre motivados a escrever um novo recomeço a cada dia. Feliz 2020!

Você também poderá gostar

É tempo de recomeços

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.