conecte-se conosco

Editorial

Responsabilidade em prol da vida: pandemia se agrava no litoral

Sejamos conscientes de que atos de responsabilidade, como o uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social, salvam vidas de familiares, colegas, amigos, pessoas próximas e desconhecidos

Publicado

em

Ao contrário do que se pensa erroneamente, o jornalismo não preza por noticiar constantemente coisas ruins, por alarmar a população sem necessidade. Na verdade, o contexto jornalístico visa a trazer à população um retrato amplo da realidade em que vivemos. A Folha do Litoral News sempre teve uma visão ética, responsável e humana ao divulgar suas notícias. 

A exemplo da pandemia da Covid-19, momento crítico da humanidade, quando a notícia é positiva, como o aumento de vacinados e vinda de mais imunizantes, noticiamos com destaque, e, quando a pauta é preocupante, como o aumento de casos e mortes em toda a região, algo refletido no Hospital Regional do Litoral (HRL), publicamos com a mesma agilidade. A realidade é inegável e precisa ser noticiada, desde a vacina aplicada no braço de cada morador, até cada paciente que luta pela sua vida no HRL.

Mais uma vez, o momento da pandemia é crítico e quem diz isso são os dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), ou seja, a transparência e a ciência. No último mês, 141 vidas foram perdidas para a Covid-19 no litoral e  3.953 novos casos foram contabilizados. Nos últimos três dias, o Hospital Regional registrou 12 mortes devido ao Coronavírus. A superação da pandemia está atrelada exclusivamente à vacina e às medidas preventivas, atos de responsabilidade individual e coletiva em prol de todos. 

A distribuição das vacinas contra a Covid-19 está acelerando, cada vez mais pessoas do litoral estão sendo imunizadas, entretanto, a hora é de reforçarmos as medidas preventivas com relação à doença. Sejamos conscientes de que atos de responsabilidade, como o uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social, salvam vidas de familiares, colegas, amigos, pessoas próximas e desconhecidos. A luz da cura e da superação do Coronavírus está cada vez mais próxima, não faça com que ela seja afastada com egoísmo e desrespeito ao próximo. 

Em alta