Connect with us

Editorial

Relação porto-cidade é fortalecida

Foram doados R$ 2,5 milhões para a compra de equipamentos para estruturar o sistema de saúde local

Publicado

em

A relação porto e cidade vem se estreitando cada vez mais. Esse debate vem mudando de tom ao longo dos últimos anos. A Portos do Paraná investiu em uma infraestrutura mais moderna, bateu recordes de exportação, mas também começou a injetar recursos para obras que beneficiam a comunidade, fora da área portuária. Exemplo disso foi a construção do viaduto na entrada da cidade, assim como a reforma dos trapiches na Ilha do Mel e a revitalização da Avenida Bento Rocha, que está em andamento.

Embora todas essas obras sejam de extrema importância, a edição de hoje da Folha do Litoral News traz um feito ainda mais significativo para a população neste momento crítico em função dos casos confirmados do novo Coronavírus. As empresas portuárias, sindicatos, cooperativas e demais frentes de atuação se mobilizaram para doação de uma quantia bastante expressiva ao Hospital Regional do Litoral, referência na região para atender os sete municípios.

Foram doados R$ 2,5 milhões para a compra de equipamentos para estruturar o sistema de saúde local no enfrentamento ao Coronavírus. O fato mostra que neste momento o que vale é a união de esforços, se cada um estar comprometido com a prevenção a Covid-19, o litoral poderá passar pelo problema de forma mais tranquila e tomando todas as providências necessárias para a segurança da sua população.

Que após a pandemia, o litoral saia mais fortalecido e que possam ser criadas mais parcerias como essa que provam que o Porto trabalha melhor olhando para a cidade, para suas possibilidades de crescimento, não apenas no âmbito do desenvolvimento econômico, mas na cidade de forma geral, priorizando as necessidades mais urgentes, como foi o anúncio desta semana. Em meio a todo esse transtorno, ainda há algo a se comemorar.