conecte-se conosco

Editorial

Reforçar a importância da vacinação nunca é demais

Não acredite em fake news, em campanhas de desinformação de que a vacinação é algo prejudicial às pessoas. O que prejudica de verdade a humanidade é a ignorância, que inclusive pode causar a volta de doenças já controladas no País e a perda de vidas humanas

Publicado

em

vacinação

São constantes na Folha do Litoral News os editoriais evidenciando a importância científica e coletiva da vacinação para toda a sociedade brasileira e mundial. Nunca é demais reforçar esta conquista humanitária que se chama vacina. Através da ciência, da tecnologia e do esforço humano, o mundo conseguiu obter várias vacinas para imunizar as pessoas das mais variadas doenças, algo que deve ser valorizado com atos simples: se vacinar e não espalhar mentiras sobre as campanhas de imunização. 

Unidades básicas de saúde de Paranaguá estarão abertas no sábado, 7, dia de folga de muitas pessoas, até às 17h, com foco no Dia D Municipal de Vacinação. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), estarão disponíveis três imunizações: contra a Poliomielite voltada a crianças com idade entre 12 meses e menores de cinco anos, Sarampo para pessoas de 20 a 49 anos e a Multivacinação para atualizar a carteirinha de vacinação em especial para crianças e adolescentes de até 15 anos.

O objetivo do município é atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes com menos de 15 anos, ou seja, esta é uma demonstração de preocupação do Poder Público com a saúde dos seus cidadãos. É necessário utilizar esta oferta da vacina gratuita, assim como é importante valorizar o Sistema Único de Saúde (SUS), que disponibiliza as imunizações, algo de extrema importância social e sanitária. 

Em tempos em que aguardamos ansiosamente a vacina contra a Covid-19, é necessário também valorizar as imunizações já existentes. Não acredite em fake news, em campanhas de desinformação de que a vacinação é algo prejudicial às pessoas. O que prejudica de verdade a humanidade é a ignorância, que inclusive pode causar a volta de doenças já controladas no País e a perda de vidas humanas. 

Leia também: Em tempos de Covid-19, o voto em 2020 deverá ser mais consciente do que nunca

Em alta

plugins premium WordPress