conecte-se conosco

Editorial

O “toque de recolher” como medida de prevenção

Após um afrouxamento nas medidas de prevenção por parte da população, a doença voltou a fazer mais vítimas e causar transtornos nos hospitais

Publicado

em

O Paraná, nas últimas duas semanas, tem registrado um aumento repentino dos casos de Covid-19 em várias regiões. Infelizmente, após um afrouxamento nas medidas de prevenção por parte da população, a doença voltou a fazer mais vítimas e causar transtornos nos hospitais e aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente.

Essa mudança no cenário causada pela falsa sensação de segurança com o controle da doença por um período, fez com que o Governo do Estado retomasse o “toque de recolher”. A medida tem como principal objetivo evitar que as pessoas circulem entre as 23h e 5h.

O público jovem é apontado como a parcela da população que tem extrapolado no comportamento perante a pandemia, gerando aglomerações em bares, casas noturnas e festas. Mas não se restringe apenas aos jovens, que estavam cansados de passar meses em isolamento social. A falsa sensação de segurança atingiu a todos e alguns tomaram a liberdade para retomar hábitos comuns e pouco responsáveis, tendo em vista que a pandemia nunca acabou.

A medida do Governo do Estado para evitar a transmissão vai muito além da proibição das pessoas circularem durante a noite e madrugada. O decreto publicado nesta semana indica que a situação nos hospitais está no limite, revelando um pedido de socorro para que a população se proteja e proteja aqueles que estão a sua volta. Cuidar da sua saúde e da sua família é, mais do que nunca, o maior ato de respeito, solidariedade e amor ao próximo que pode ser feito.

Leia também: Mais de 1,3 mil conteúdos divulgados sobre o perigo da Covid-19

plugins premium WordPress